Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 27 de julho a 02 de agosto

Divulgação Canal Brasil
Conheça os filmes em destaque na programação o Canal Brasil de 27 de julho a 02 de agosto.

SEGUNDA-FEIRA, 27 DE JULHO

Ainda Temos a Imensidão da Noite (2019) (98’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: Segunda, 27/07, às 19h30
Classificação: 16 anos
Direção: Gustavo Galvão

Sinopse: Karen (Ayla Gresta) é trompetista e vocalista de uma banda de rock de pouco sucesso. Cansada de seu emprego, ela decide seguir os passos de Artur (Gustavo Halfeld), ex-membro de sua banda, para tentar a sorte na Alemanha. A viagem, no entanto, não sai exatamente como planejado e, obrigada a retornar ao planalto central, a protagonista precisa entender o seu papel e a função da arte na cidade que o avô ajudou a construir.

TERÇA-FEIRA, 28 DE JULHO

Em Chamas (Beoning) (2018) (148’)
[Estrangeiro Film Festival] 
Horário: Terça, 28/07, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Chang-dong Lee

Sinopse: Jogn-soo (Yoo Ah-In) é um entregador solitário que reencontra Hae-mi (Jeon Jong-seo), uma antiga amiga do colégio, durante um dia normal de trabalho. Os personagens rapidamente engatam em uma conversa para lembrar os velhos tempos e a moça lhe pede para alimentar seu gato enquanto ela viaja à África. Ao retornar à Coréia do Sul, no entanto, a jovem volta acompanhada por Ben (Steven Yeun), um jovem rico e misterioso, dono de um passatempo nada convencional: atear fogo em velhos celeiros.

QUARTA-FEIRA, 29 DE JULHO

Tudo É Projeto (2017) (74’ [Mês do Rock]
ESTREIA 
[É Tudo Verdade] 
Horário: Quarta, dia 29/07, às 20h
Classificação: Livre
Direção: Patricia Rubano e Joana Mendes da Rocha

Sinopse: – A vida e obra Paulo Mendes da Rocha, arquiteto capixaba de reconhecida reputação nacional e internacional, é narrada a partir das lentes de Patricia Rubano e Joana Mendes da Rocha, sua filha. Vencedor do prêmio do público de Melhor Documentário na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Arquiteturas Film Festival de Lisboa, o filme mostra algumas das obras do urbanista pela cidade de São Paulo e apresenta suas ideias e opiniões sobre a arte, técnica, humanidade, natureza e urbanismo em 90 anos de idade – em sua maioria, dedicados a tracejar prédios, casas e praças públicas ao redor do mundo. Em tantas décadas de atuação, o projetista tem uma carreira recheada de títulos e prêmios, com destaque para o Prêmio Pritzker, o mais importante da arquitetura mundial.

QUINTA-FEIRA, 30 DE JULHO

Luna (2019) (89’)
Horário: Quinta, 30/07, às 16h
Classificação: 14 anos
Direção: Cris Azzi

Sinopse: Luana (Eduarda Fernandes) e Emília (Ana Clara Ligeiro) se conheceram no primeiro dia de aula do 3º ano do Ensino Médio. O que lhes parece de antemão um ano desafiador ganha contornos trágicos depois da primeira ter sido vítima de um vazamento ilegal de um vídeo íntimo nas redes sociais. A relação, antes divertida e intensa, sofre um baque, e transforma a vida da menina em um turbilhão de complicadas emoções no qual ela vai precisar se reinventar a partir de uma desgraça pública e vexatória.

SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO

O Filme de Bruno Aleixo (2020) (92’)
INÉDITO e EXCLUSIVO  
Horário: Sexta, 31/07, às 20h25
Classificação: 12 anos
Direção: João Moreira e Pedro Santos

Sinopse: Bruno Aleixo é um personagem de sucesso no YouTube. O cachorro com pinta de Ewock soma milhões de visualizações na rede social com vídeos de humor peculiar e um sotaque português carregado ao falar dos mais diversos assuntos – o mais famosos formam a série Os Conselhos Que Vos Deixo, com palavras de sabedoria bastante questionáveis. Da Internet para os cinemas, o curioso bichinho decide agora escrever sua autobiografia, mas tem dúvidas com relação ao conteúdo do livro. Para buscar inspiração, o protagonista reúne quatro amigos tão estranhos quanto ele, mas as sugestões supostamente reais ganham contornos cada vez mais ficcionais

SÁBADO, 1º DE AGOSTO

O Animal Cordial (2018) (95’)
Horário: Sábado, 1º/08, às 22h10
Classificação: 18 anos
Direção: Gabriela Amaral Almeida

Sinopse: Inácio (Murilo Benício) é o dono de um restaurante decadente em São Paulo e aparenta uma certa consternação com a vida; reclama do casamento, grita solitariamente com o espelho no banheiro, reprova o estado do empreendimento em um bairro da periferia e lida de forma rude com Sara (Luciana Paes), a garçonete, e Djair (Irandhir Santos), seu chef de cozinha. Seus poucos clientes da noite são o arrogante casal formado por Verônica (Camila Morgado) e Bruno (Jiddu Pinheiro) e o solitário e depressivo aposentado Amadeu (Ernani Moraes). O expediente moroso do local, com todos seus frequentadores infelizes, ganha contornos trágicos quando Magno (Humberto Carrão) e Nuno (Ariclenes Barroso) anunciam um assalto.

DOMINGO, 02 DE AGOSTO

Berenice Procura (2018) (88’)
Horário: Domingo, 02/08, às 21h25
Classificação: 14 anos
Direção: Allan Fiterman

Sinopse: Berenice (Claudia Abreu) herdou um táxi do pai e encontrou, rodando pelas ruas do Rio de Janeiro, uma forma de sair da monotonia do casamento com Domingos (Eduardo Moscovis), um jornalista rude no trato com ela e com o filho, Tiago (Caio Manhente). Entre uma corrida e outra, a motorista se depara com o mistério do assassinato de Isabelle (Valentina Sampaio), uma cantora trans que se apresenta em shows performáticos em boates alternativas do submundo de Copacabana. A artista foi achada morta na orla do bairro e as pistas encontradas pela polícia estão levando a poucas e imprecisas conclusões. Curiosa para saber o verdadeiro autor do crime e com tempo suficiente nas mãos para brincar de detetive, a taxista começa a vasculhar vestígios do homicídio.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato