Céline Imbert estreia série na Rádio Cultura FM neste domingo

Divulgação 
Neste domingo (2/8), às 14h, estreia na Rádio Cultura FM (103,3) a série A Voz Humana, com a consagrada cantora lírica Céline Imbert. Com 13 programas, a série destaca o poder da voz cantada na expressão e na estimulação dos sentimentos humanos.

Segundo a soprano dramático Céline Imbert, “este programa não será um programa didático. Não pretendo ensinar nada a ninguém. Apenas, desejo mostrar ao ouvinte que a voz é um poderoso instrumento de comunicação que, através do canto, potencializa enormemente toda a sorte de sentimentos humanos”.

Na série semanal A Voz Humana, o ouvinte entra em contato não apenas com a Ópera, que durante 33 anos foi a profissão da apresentadora, mas também com o Fado, o Tango, o Bolero, o Jazz, o Folclore, a MPB, a Música de Câmara, a Música Coral e a Música de Grupos Vocais. O objetivo é que o ouvinte entre em contato com homens, mulheres, jovens e crianças cantando. “A verdade está em todos os seres humanos. O canto, em toda a alma”, afirma Céline.
Duas “réguas” medem e dão critério para a escolha das obras que serão ouvidas: a da qualidade e a do espanto. Só serão ouvidas músicas interessantes. Poderão ser exuberantes ou simples; alegres ou tristes; enérgicas ou cheias de balanço. Não importa. Para Céline, as músicas “deverão ser bonitas e, acima de tudo, bem gravadas, em modo digital.”

Já o espanto se explica através da “quebra” de sentimentos despertados entre uma música e outra, isto é, não será sempre a mesma emoção que será gerada no ouvinte. De uma música que estimulou sua devoção religiosa, por exemplo, pode, em seguida, ouvir uma outra que lhe cause leveza de espírito e vontade de dançar. Não há uma sequência anímica. Há uma pluralidade de humor. E este é o objetivo: manter o ouvinte em contato com a música que escuta e com a diversidade de emoções que sente. Isto, para mostrar a ele que, em qualquer estado de ânimo, a verdade se revela e envolve a consciência da própria existência.

A intenção da apresentadora e criadora do projeto é que esse programa humanize as pessoas; as torne mais flexíveis, mais atentas a toda a beleza. Mais abertas à abundância e à magia da vida. A música, como grande arte que é, e o canto, como energia invisível que permeia nosso espírito, pode ser um caminho para o despertar da lucidez, da realidade e da construção da felicidade nas nossas vidas. Simples, assim.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato