Home Top Ad

Cena Instrumental desta sexta na TV Brasil traz show do violinista Guilherme Pimenta

Share:

Divulgação TV Brasil
O violinista e compositor Guilherme Pimenta é o convidado do Cena Instrumental que a TV Brasil exibe sexta-feira (10), às 23h30. Durante o programa, o jovem músico mineiro, natural de Montes Claros, apresenta o repertório do seu premiado disco de estreia "Catopê", lançado em 2019.  
 
Guilherme se destaca por levar seu instrumento para o contexto da improvisação e para diversos estilos da música popular como forró, choro e frevo. Entre suas maiores influências estão o bandolinista Hamilton de Holanda e o violinista Ricardo Herz. 

Radicado no Rio de Janeiro desde 2014, o artista já se apresentou como solista convidado de grupos como Conjunto Época de Ouro, Geraes Big Band e Orquestra de Sopros da ProArte. No ano passado, recebeu o prêmio de melhor intérprete de música instrumental pelo Festival de Música da Rádio MEC.

Em sua performance no Cena Instrumental, Guilherme apresenta "Violino na Roda", "Cachaça", "Lú no Forró", "Quebra Canela", "Navegações Mediterrâneas", "Choro Clandestino", "Rala Coxa", "Cabeludo" e "Relento". Ele sobe ao palco acompanhado por Pablo Arruda no baixo, Daniel Ganc no violão e Lourenço Vasconcellos na bateria.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.