Chico Diaz comenta sobre 'Cine Holliudy': "Tudo que aponta para possibilidades reflexivas é bem-vindo"

Divulgação Globo/Marcos Rosa
Os dias de glória estão de volta ao 'Cine Holliúdy'! O mais novo filme criado por Francisgleydisson (Edmilson Filho) é sucesso de bilheteria. Com direito a efeitos especiais de primeira qualidade, a história sobre ETs - totalmente falada em cearensês - cai nas graças do povo pitombense. E o que era ficção se torna realidade. A possível ameaça de invasão alienígena torna urgente o pedido de reforço para a segurança da cidade. No papel de coronel do Exército que ameaça Pitombas com um golpe, o ator Chico Diaz comenta sobre sua participação especial no terceiro episódio da série, que vai ao ar nesta terça-feira, dia 21. Confira a entrevista com o ator a seguir: 

Como foi participar das gravações de 'Cine Holliúdy'? Que lembranças boas você guarda da época?

Chico Diaz - Foi muito bom participar das gravações da série! Admiro muito o Halder Gomes (criador do filme homônimo) no que diz respeito à visão que ele tem sobre a comunicação popular e o valor de um produto apoiado em valores regionais. A comédia me atrai e estar com Edmilson Filho e Matheus Nachtergaele, por exemplo, foi uma honra. Assim como também estar com todos os valores que foram trazidos para trabalhar nesta série.

Como você avalia a importância da arte nesta fase de quarentena? 

Chico Diaz - A arte é fundamental, com certeza! Tudo que aponta para possibilidades reflexivas é bem-vindo. Tudo que nos transporta para um imaginário possível deve nos encher de esperança. O homem acuado, confinado, procura uma saída. Seja pelo imaginário, pelas memórias ou pelos afetos. Imaginem a quarentena sem música, filmes, livros?

Como está sendo a sua quarentena, o que você tem feito? 

Chico Diaz - Fugi para Lisboa (Portugal). Tenho refletido muito, avaliado em profundidade o que realmente deve importar nessa vida. Tenho filmado um diário de bordo chamado “Diário Dentro da Noite”, estou pintando, desenhando, escrevendo e editando esse material por aqui. 

Terceiro episódio de Cine Holliúdy

O sucesso de Francis com o público feminino não agrada nadinha Marylin (Letícia Colin), que fica enciumada, discute com o cinemista e decide voltar para São Paulo, apesar das tentativas frustradas de Maria do Socorro (Heloísa Perissé) de fazê-la mudar de ideia. Na estrada, uma luz estranha faz com que Marylin perca a direção do veículo e ela acaba sofrendo um acidente. 

A mando do prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele), o delegado Nervoso (Frank Menezes) vai investigar o ocorrido e descobre que Marylin sumiu, deixando o carro vazio na estrada. E o que parecia improvável acontece: o delegado avista uma ‘viatura intergaláctica’ e um extraterrestre, fazendo com que Olegário peça apoio de Brasília para reforçar a segurança em Pitombas. Mas a chegada do coronel do Exército (Chico Diaz, em participação especial) acaba surpreendendo a todos e deixa a cidade sob intervenção militar. 

Enquanto isso, Francis e Munízio (Haroldo Guimarães) seguem as buscas por Marylin e acabam sendo abduzidos pela nave espacial. Depois de resgatar a mocinha, o cinemista aceita abrigar o marciano no 'Cine Holliúdy', mas acaba ficando na mira da tropa federal.

As sequências fazem parte do terceiro episódio de ‘Cine Holliúdy’, que vai ao ar na próxima terça-feira, dia 21, após ‘Fina Estampa’. A série de Marcio Wilson e Claudio Paiva é inspirada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Gomes. A direção artística é de Patricia Pedrosa e a direção de Halder Gomes e Renata Porto D’Ave. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato