Ciência é Tudo destaca tecnologias para a exploração de solos neste sábado na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O programa Ciência é Tudo revela as tecnologias utilizadas para o monitoramento de terras e prevenção a desastres naturais no país na edição deste sábado (1), às 20h30, na TV Brasil. Disponível no aplicativo EBC Play, a produção apresentada pela jornalista Priscila Rangel mostra que a tarefa exige não só equipamentos de ponta, mas conhecimentos de áreas como a agricultura, arqueologia e construção civil.

Os desastres naturais fazem parte da história da humanidade. A revista eletrônica da emissora pública explica porque é importante saber como se formam alguns fenômenos como as enxurradas, trombas d'água e movimentos de massa.

Além de esclarecer a diferença entre eles, o Ciência é Tudo aborda de rastreamentos subterrâneos, que podem ser realizados com o uso de ondas eletromagnéticas. Essa técnica ajuda na descoberta de cidades inteiras soterradas sem que seja necessário fazer escavações.

Na entrevista, o programa traz uma conversa com Osvaldo Moraes, diretor do Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações que é responsável por fazer o trabalho de monitorar territórios e emitir alertas no país.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato