Home Top Ad

Ciência é Tudo destaca tecnologias para a exploração de solos neste sábado na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O programa Ciência é Tudo revela as tecnologias utilizadas para o monitoramento de terras e prevenção a desastres naturais no país na edição deste sábado (1), às 20h30, na TV Brasil. Disponível no aplicativo EBC Play, a produção apresentada pela jornalista Priscila Rangel mostra que a tarefa exige não só equipamentos de ponta, mas conhecimentos de áreas como a agricultura, arqueologia e construção civil.

Os desastres naturais fazem parte da história da humanidade. A revista eletrônica da emissora pública explica porque é importante saber como se formam alguns fenômenos como as enxurradas, trombas d'água e movimentos de massa.

Além de esclarecer a diferença entre eles, o Ciência é Tudo aborda de rastreamentos subterrâneos, que podem ser realizados com o uso de ondas eletromagnéticas. Essa técnica ajuda na descoberta de cidades inteiras soterradas sem que seja necessário fazer escavações.

Na entrevista, o programa traz uma conversa com Osvaldo Moraes, diretor do Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações que é responsável por fazer o trabalho de monitorar territórios e emitir alertas no país.



Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.