TV Brasil celebra Carmen Miranda com show em tributo pelos 65 anos de morte da diva

Divulgação TV Brasil
Em homenagem à cantora, atriz e dançarina luso-brasileira Carmen Miranda, que faleceu há 65 anos, em 5 de agosto de 1955, o programa Todas as Bossas reverencia a Pequena Notável com um show da cantora Juliana Maia que interpreta repertório da diva de fama mundial neste sábado (1), às 22h30, na TV Brasil.

Disponível no aplicativo EBC Play, a produção abre a faixa semanal de espetáculos da emissora pública Shows Mais Brasil. Com uma performance repleta de emoção, em que a convidada canta os principais sucessos de Carmen Miranda, o musical foi gravado no tradicional estúdio 3 do canal. Vítima de um ataque cardíaco, a musa internacional deixou seus fãs órfãos com apenas 46 anos de idade.

A apresentação faz uma viagem no tempo para resgatar canções que marcaram época como "Ta-hí (Pra você gostar de mim)", "Tico Tico no Fubá", "O que é que a baiana tem?", "Disseram que eu voltei americanizada", "Mamãe eu quero", "Tic Tac do meu coração" e "Touradas em Madrid".

A produção da emissora pública encanta com um show sensível ao contemplar músicas que deram visibilidade para Carmen Miranda, portuguesa de nascimento e brasileira de criação. Com seu estilo único, a artista difundiu pelo mundo ritmos bem nacionais como o samba, o choro e o maxixe.

O sucesso na indústria fonográfica levou a cantora ao estrelato. Ela brilhou até na Broadway. Carmen Miranda fez carreira com filmes e espetáculos não só no Brasil como no exterior, em especial nos Estados Unidos. A trajetória de sucesso repercutiu principalmente entre as décadas de 1930 e 1950.

Pioneira, Carmen Miranda se tornou a primeira sul-americana a ser reconhecida com uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, por sua contribuição à indústria do entretenimento. Muito além da música, a imagem dela foi uma influência permanente na cultura brasileira, da Tropicália à sétima arte.

Curiosidades da homenagem

No espetáculo em tributo à Carmen Miranda, a cantora Juliana Maia apresenta uma adaptação da sua obra à realidade contemporânea, revivendo composições eternizadas na voz desta grande estrela com energia e frescor.

A conexão da artista com Carmen Miranda é especial. Para a jovem cantora, a saudosa intérprete é a grande estrela da música brasileira e inspiração se suas performances pela alegria contagiante, além da presença de palco marcante. Juliana também usa figurino com roupas, sapatos e chapéus que remetem ao célebre visual da Pequena Notável.

Natural de Conservatória, a cidade da serestas, Juliana Maia é cantora, compositora e escritora. Considerada "A Voz do Vale do Café" e um dos grandes talentos da nova geração, ela é uma artista de múltiplas faces. Em sua carreira, já prestou homenagens a outros grandes cantores da música brasileira, como Elis Regina, Nelson Gonçalves e Elizeth Cardoso.

Durante a apresentação gravada no lendário estúdio 3 da TV Brasil, na Lapa, no Rio de Janeiro, a cantora Juliana Maia é acompanhada por Hudson Bocherd (sopros), Helbert Santos (bateria) e Diego Chaves (violão).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato