Home Top Ad

TV Brasil celebra Carmen Miranda com show em tributo pelos 65 anos de morte da diva

Share:

Divulgação TV Brasil
Em homenagem à cantora, atriz e dançarina luso-brasileira Carmen Miranda, que faleceu há 65 anos, em 5 de agosto de 1955, o programa Todas as Bossas reverencia a Pequena Notável com um show da cantora Juliana Maia que interpreta repertório da diva de fama mundial neste sábado (1), às 22h30, na TV Brasil.

Disponível no aplicativo EBC Play, a produção abre a faixa semanal de espetáculos da emissora pública Shows Mais Brasil. Com uma performance repleta de emoção, em que a convidada canta os principais sucessos de Carmen Miranda, o musical foi gravado no tradicional estúdio 3 do canal. Vítima de um ataque cardíaco, a musa internacional deixou seus fãs órfãos com apenas 46 anos de idade.

A apresentação faz uma viagem no tempo para resgatar canções que marcaram época como "Ta-hí (Pra você gostar de mim)", "Tico Tico no Fubá", "O que é que a baiana tem?", "Disseram que eu voltei americanizada", "Mamãe eu quero", "Tic Tac do meu coração" e "Touradas em Madrid".

A produção da emissora pública encanta com um show sensível ao contemplar músicas que deram visibilidade para Carmen Miranda, portuguesa de nascimento e brasileira de criação. Com seu estilo único, a artista difundiu pelo mundo ritmos bem nacionais como o samba, o choro e o maxixe.

O sucesso na indústria fonográfica levou a cantora ao estrelato. Ela brilhou até na Broadway. Carmen Miranda fez carreira com filmes e espetáculos não só no Brasil como no exterior, em especial nos Estados Unidos. A trajetória de sucesso repercutiu principalmente entre as décadas de 1930 e 1950.

Pioneira, Carmen Miranda se tornou a primeira sul-americana a ser reconhecida com uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, por sua contribuição à indústria do entretenimento. Muito além da música, a imagem dela foi uma influência permanente na cultura brasileira, da Tropicália à sétima arte.

Curiosidades da homenagem

No espetáculo em tributo à Carmen Miranda, a cantora Juliana Maia apresenta uma adaptação da sua obra à realidade contemporânea, revivendo composições eternizadas na voz desta grande estrela com energia e frescor.

A conexão da artista com Carmen Miranda é especial. Para a jovem cantora, a saudosa intérprete é a grande estrela da música brasileira e inspiração se suas performances pela alegria contagiante, além da presença de palco marcante. Juliana também usa figurino com roupas, sapatos e chapéus que remetem ao célebre visual da Pequena Notável.

Natural de Conservatória, a cidade da serestas, Juliana Maia é cantora, compositora e escritora. Considerada "A Voz do Vale do Café" e um dos grandes talentos da nova geração, ela é uma artista de múltiplas faces. Em sua carreira, já prestou homenagens a outros grandes cantores da música brasileira, como Elis Regina, Nelson Gonçalves e Elizeth Cardoso.

Durante a apresentação gravada no lendário estúdio 3 da TV Brasil, na Lapa, no Rio de Janeiro, a cantora Juliana Maia é acompanhada por Hudson Bocherd (sopros), Helbert Santos (bateria) e Diego Chaves (violão).


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.