Clóvis de Barros Filho fala sobre desejo no #Provoca desta terça-feira na TV Cultura

Divulgação TV Cultura
Nesta terça-feira (7/7), Marcelo Tas entrevista, remotamente, o jornalista e professor Clóvis de Barros Filho no #Provoca Em Casa. Na edição, eles conversam sobre memórias, afetividade, felicidade e as várias faces do desejo – tema explorado por Clóvis em seu livro Desejo: Inclinações do Corpo, Conjecturas da Alma. Vai ao ar às 22h15, na TV Cultura e no canal oficial do programa no YouTube.

"Alguns desejos são reveladores de uma certa fragilidade, de uma certa dependência afetiva. E como, no mundo de hoje, revelar as próprias fragilidades é preocupante e é impeditivo de uma série de conquistas, então, para esconder fragilidades, escondemos também inclinações afetivas. Por outro lado, se o desejo for por carreira, subir na vida, ambição, aí já teremos menos pudor em revelá-los, porque a sociedade costuma aplaudi-los", pontua Clóvis.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato