Home Top Ad

Conheça as novidades de agosto no MUBI

Share:

A QUINTA EDIÇÃO DO ESPECIAL DIRETO DE LOCARNO, SESSÕES DEDICADAS A F. W. MURNAU E HUANG PANG-CHUAN E FOCO EM BARBET SCHROEDER
Outros destaques são as estreias exclusivas de Beanpole (Uma Mulher Alta) e Matthias & Maxime, de Xavier Dolan
Divulgação MUBI
NEW BRAZILIAN CINEMA

Em agosto, a MUBI continua o especial pelo cinema brasileiro contemporâneo, com quatro filmes incríveis que colaboraram com a revitalização do cinema nacional: Divino Amor e Ventos de Agosto, do premiado Gabriel Mascaro, questionam as estruturas sociais em voga. O Processo, premiado no festival IndieLisboa, documenta o impeachment de Dilma Rousseff em 2016, e Apiyemiyeki?, exibido na Bienale e no Festival de Rotterdam, relata o curioso encontro do povo indígena com o homem branco.

DIRETO DE LOCARNO

Continuando a parceria, a MUBI apresenta a quinta edição do DIRETO DE LOCARNO. Como sempre, foram selecionados os melhores filmes da última edição do festival: Echo (Rúnar Rúnarsson, 2019), um lindo retrato da Islândia durante o Natal; Giraffe (Anna Sofie Hartmann, 2019), um longa de ficção com fortes influências de documentários, que observa a construção de um túnel entre a Alemanha e a Dinamarca como pano de fundo de uma história de amor nada convencional; e The Three House (Trương Minh Quý, 2019), um longa ensaístico único, criado na premissa de imagens filmadas no presente, mas observadas do futuro.

SESSÃO DUPLA: F.W. MURNAU

Um especial dedicado a um dos maiores realizadores do cinema mudo, do cinema expressionista alemão e do movimento de Kammerspiel. Durante sua carreira, Murnau produziu mais de 20 filmes, e foi consagrado com Nosferatu, sua maior produção. Um autor de extrema importância para a história do cinema será honrado com esta sessão dupla, por meio de suas obras The Last Laugh e Tartuffe.

SESSÃO DUPLA: HUANG PANG-CHUAN

Huang Pang-Chuan, um dos principais novos nomes do cinema asiático, produz filmes em que se coloca como peça central da locomotiva narrativa. Indicados em festivais como os de Locarno, Taipei e Taiwan, os filmes do diretor taiwanês evocam uma narrativa delicada e poderosa sobre o cotidiano e a vida real. Neste mês, a sessão dupla dedicada a ele apresenta Last Year When The Train Passed By e Return.

FOCO EM BARBET SCHROEDER

Um dos grandes nomes do cinema francês, Barbet Schroeder, iniciou sua carreira aos 23 anos, produzindo filmes da French New Wave, e teve a trilha sonora de seu primeiro filme, More, assinada por Pink Floyd. Ao longo dos anos, ele realizou trabalhos ao lado de nomes como Jean-Luc Godard e Jacques Rivette. Seja trabalhando com grandes nomes do cinema ou do rock mundial, é um autor que colaborou para o cinema como é hoje. A MUBI gostaria de honrá-lo com este especial, por meio de suas obras Maîtresse, General Idi Amin Dada: A Self Portrait, Koko: A Talking Gorilla, e Cheaters.

PARA SEMPRE GODARD: UMA RETROSPECTIVA

Redescubra o melhor do cinema francês, por meio dos filmes assinados pelo maior ícone da Nouvelle Vague, premiado nos festivais mais importantes, como Berlinale, Veneza, Locarno e César, e ganhador de um Oscar Honorário, Jean-Luc Godard: Keep Your Right Up e Comment Ça Va?

EXCLUSIVOS MUBI

Lançamento MUBI

Beanpole
(Kantemir Balagov, 2019)

É com muito orgulho que a MUBI disponibiliza, em exibição exclusiva no Brasil, o longa dirigido por Kantemir Balagov e ganhador dos prêmios FIPRESCI e Melhor Direção no Festival de Cannes 2019, Beanpole (Uma Mulher Alta). Uma bela história sobre a reconstrução de duas jovens, ambientada em 1945 e que ensina sobre esperança e o sentido da vida.

Lançamento MUBI

Matthias & Maxime
(Xavier Dolan, 2019)

A MUBI apresenta com exclusividade o filme mais recente de Xavier Dolan, Matthias & Maxime, que após a bem-sucedida premiere na Seleção Oficial de Cannes em 2019, será lançado em múltiplos territórios. Dolan, que também estrela o filme, traz mais uma vez sua sensibilidade única para uma história dolorosa e encantadora sobre sentimentos reprimidos e os problemas que eles causam quando reacendem.

Debuts
Wonders in the Suburbs
(Jeanne Balibar, 2019)

Exibido em Locarno, o debut excêntrico da atriz Jeanne Balibar como diretora, Wonders in the Suburbs é uma comédia francesa excepcional. Ao narrar a farsa de uma cidade pequena lotada de estrelas, traz à tona a vida do subúrbio parisiense, enquanto pinta um retrato bizarro da política contemporânea.

Retrospectiva Straub-Huillet
Sicilia!
(Danièle Huillet, Jean-Marie Straub, 1999)

Após a longa e bem elaborada retrospectiva dos trabalhos de Jean-Marie Straub e Danièle Huillet, uma das mais importantes parcerias entre cineastas da história do cinema, a MUBI exibe exclusivamente a nova restauração de um de seus filmes mais celebrados da década de 90, Sicilia!

Anbessa
(Mo Scarpelli, 2019)

O documentário de realismo mágico de Mo Scarpelli, Anbessa, centra sua história em Asalif, um rapaz etíope e sua mãe, recentemente realocados para um conjunto habitacional. Exibido na Berlinale, o filme é uma linda colaboração entre o objeto e a cineasta. Um retrato intimista que subverte expectativas e quebra as barreiras do cinema de não-ficção.

Abaixo, a tabela completa com a programação de julho da MUBI.
Os filmes estarão disponíveis por 30 dias, a partir da data de estreia.

MUBI | Agosto 2020
Data
Título
Diretor
Categoria/contexto
1/8
Elena and Her Men
Jean Renoir

2/8
Keep Your Right Up
Jean-Luc Godard
Para Sempre Godard: Uma Retrospectiva
3/8
A Woman's Revenge
Rita Azevedo Gomes
Foco em Rita Azevedo Gomes
4/8
Love Me If You Dare
Yann Samuell

5/8
Echo
Rúnar Rúnarsson
Direct from Locarno
6/8
Giraffe
Anna Sofie Hartmann
Direct from Locarno
7/8
Beanpole
Kantemir Balagov
MUBI Releases
8/8
Maîtresse
Barbet Schroeder
Foco em Barbet Schroeder
9/8
The Lavender Hill Mob
Charles Crichton

10/8
Correspondences
Rita Azevedo Gomes
Foco em Rita Azevedo Gomes
11/8
Fragile as the World
Rita Azevedo Gomes
Foco em Rita Azevedo Gomes
12/8
General Idi Amin Dada: A Self Portrait
Barbet Schroeder
Foco em Barbet Schroeder
13/8
The Tree House
Minh Quý Trương
Direct from Locarno
14/8
Divino Amor
Gabriel Mascaro
New Brazilian Cinema
15/8
Koko: A Talking Gorilla
Barbet Schroeder
Foco em Barbet Schroeder
16/8
The Last Laugh
F.W. Murnau
Sessão Dupla: F. W. Murnau
17/8
Tartuffe
F.W. Murnau
Sessão Dupla: F. W. Murnau
18/8
O Processo
María Ramos
New Brazilian Cinema
19/8
Wonders in the Suburbs
Jeanne Balibar
Debuts
20/8
Sicilia!
Danièle Huillet, Jean-Marie Straub
Uma Retrospectiva Straub-Huillet
21/8
Our Children
Joachim Lafosse

22/8
Last Year When the Train Passed by
Huang Pang-Chuan
Sessão Dupla: Huang Pang-Chuan
23/8
Return
Huang Pang-Chuan
Sessão Dupla: Huang Pang-Chuan
24/8
Comment ça va?
Jean-Luc Godard, Anne-Marie Miéville
Para Sempre Godard: Uma Retrospectiva
25/8
Apiyemiyekî?
Ana Vaz
New Brazilian Cinema
26/8
Anbessa
Mo Scarpelli

27/8
Wild Style
Charlie Ahearn

28/8
Matthias & Maxime
Xavier Dolan
MUBI Releases
29/8
Cheaters
Barbet Schroeder
Foco em Barbet Schroeder
30/8
Lenz
Alexandre Rockwell

31/8
Ventos de Agosto
Gabriel Mascaro
New Brazilian Cinema


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.