Conheça as novidades de agosto no MUBI

A QUINTA EDIÇÃO DO ESPECIAL DIRETO DE LOCARNO, SESSÕES DEDICADAS A F. W. MURNAU E HUANG PANG-CHUAN E FOCO EM BARBET SCHROEDER
Outros destaques são as estreias exclusivas de Beanpole (Uma Mulher Alta) e Matthias & Maxime, de Xavier Dolan
Divulgação MUBI
NEW BRAZILIAN CINEMA

Em agosto, a MUBI continua o especial pelo cinema brasileiro contemporâneo, com quatro filmes incríveis que colaboraram com a revitalização do cinema nacional: Divino Amor e Ventos de Agosto, do premiado Gabriel Mascaro, questionam as estruturas sociais em voga. O Processo, premiado no festival IndieLisboa, documenta o impeachment de Dilma Rousseff em 2016, e Apiyemiyeki?, exibido na Bienale e no Festival de Rotterdam, relata o curioso encontro do povo indígena com o homem branco.

DIRETO DE LOCARNO

Continuando a parceria, a MUBI apresenta a quinta edição do DIRETO DE LOCARNO. Como sempre, foram selecionados os melhores filmes da última edição do festival: Echo (Rúnar Rúnarsson, 2019), um lindo retrato da Islândia durante o Natal; Giraffe (Anna Sofie Hartmann, 2019), um longa de ficção com fortes influências de documentários, que observa a construção de um túnel entre a Alemanha e a Dinamarca como pano de fundo de uma história de amor nada convencional; e The Three House (Trương Minh Quý, 2019), um longa ensaístico único, criado na premissa de imagens filmadas no presente, mas observadas do futuro.

SESSÃO DUPLA: F.W. MURNAU

Um especial dedicado a um dos maiores realizadores do cinema mudo, do cinema expressionista alemão e do movimento de Kammerspiel. Durante sua carreira, Murnau produziu mais de 20 filmes, e foi consagrado com Nosferatu, sua maior produção. Um autor de extrema importância para a história do cinema será honrado com esta sessão dupla, por meio de suas obras The Last Laugh e Tartuffe.

SESSÃO DUPLA: HUANG PANG-CHUAN

Huang Pang-Chuan, um dos principais novos nomes do cinema asiático, produz filmes em que se coloca como peça central da locomotiva narrativa. Indicados em festivais como os de Locarno, Taipei e Taiwan, os filmes do diretor taiwanês evocam uma narrativa delicada e poderosa sobre o cotidiano e a vida real. Neste mês, a sessão dupla dedicada a ele apresenta Last Year When The Train Passed By e Return.

FOCO EM BARBET SCHROEDER

Um dos grandes nomes do cinema francês, Barbet Schroeder, iniciou sua carreira aos 23 anos, produzindo filmes da French New Wave, e teve a trilha sonora de seu primeiro filme, More, assinada por Pink Floyd. Ao longo dos anos, ele realizou trabalhos ao lado de nomes como Jean-Luc Godard e Jacques Rivette. Seja trabalhando com grandes nomes do cinema ou do rock mundial, é um autor que colaborou para o cinema como é hoje. A MUBI gostaria de honrá-lo com este especial, por meio de suas obras Maîtresse, General Idi Amin Dada: A Self Portrait, Koko: A Talking Gorilla, e Cheaters.

PARA SEMPRE GODARD: UMA RETROSPECTIVA

Redescubra o melhor do cinema francês, por meio dos filmes assinados pelo maior ícone da Nouvelle Vague, premiado nos festivais mais importantes, como Berlinale, Veneza, Locarno e César, e ganhador de um Oscar Honorário, Jean-Luc Godard: Keep Your Right Up e Comment Ça Va?

EXCLUSIVOS MUBI

Lançamento MUBI

Beanpole
(Kantemir Balagov, 2019)

É com muito orgulho que a MUBI disponibiliza, em exibição exclusiva no Brasil, o longa dirigido por Kantemir Balagov e ganhador dos prêmios FIPRESCI e Melhor Direção no Festival de Cannes 2019, Beanpole (Uma Mulher Alta). Uma bela história sobre a reconstrução de duas jovens, ambientada em 1945 e que ensina sobre esperança e o sentido da vida.

Lançamento MUBI

Matthias & Maxime
(Xavier Dolan, 2019)

A MUBI apresenta com exclusividade o filme mais recente de Xavier Dolan, Matthias & Maxime, que após a bem-sucedida premiere na Seleção Oficial de Cannes em 2019, será lançado em múltiplos territórios. Dolan, que também estrela o filme, traz mais uma vez sua sensibilidade única para uma história dolorosa e encantadora sobre sentimentos reprimidos e os problemas que eles causam quando reacendem.

Debuts
Wonders in the Suburbs
(Jeanne Balibar, 2019)

Exibido em Locarno, o debut excêntrico da atriz Jeanne Balibar como diretora, Wonders in the Suburbs é uma comédia francesa excepcional. Ao narrar a farsa de uma cidade pequena lotada de estrelas, traz à tona a vida do subúrbio parisiense, enquanto pinta um retrato bizarro da política contemporânea.

Retrospectiva Straub-Huillet
Sicilia!
(Danièle Huillet, Jean-Marie Straub, 1999)

Após a longa e bem elaborada retrospectiva dos trabalhos de Jean-Marie Straub e Danièle Huillet, uma das mais importantes parcerias entre cineastas da história do cinema, a MUBI exibe exclusivamente a nova restauração de um de seus filmes mais celebrados da década de 90, Sicilia!

Anbessa
(Mo Scarpelli, 2019)

O documentário de realismo mágico de Mo Scarpelli, Anbessa, centra sua história em Asalif, um rapaz etíope e sua mãe, recentemente realocados para um conjunto habitacional. Exibido na Berlinale, o filme é uma linda colaboração entre o objeto e a cineasta. Um retrato intimista que subverte expectativas e quebra as barreiras do cinema de não-ficção.

Abaixo, a tabela completa com a programação de julho da MUBI.
Os filmes estarão disponíveis por 30 dias, a partir da data de estreia.

MUBI | Agosto 2020
Data
Título
Diretor
Categoria/contexto
1/8
Elena and Her Men
Jean Renoir

2/8
Keep Your Right Up
Jean-Luc Godard
Para Sempre Godard: Uma Retrospectiva
3/8
A Woman's Revenge
Rita Azevedo Gomes
Foco em Rita Azevedo Gomes
4/8
Love Me If You Dare
Yann Samuell

5/8
Echo
Rúnar Rúnarsson
Direct from Locarno
6/8
Giraffe
Anna Sofie Hartmann
Direct from Locarno
7/8
Beanpole
Kantemir Balagov
MUBI Releases
8/8
Maîtresse
Barbet Schroeder
Foco em Barbet Schroeder
9/8
The Lavender Hill Mob
Charles Crichton

10/8
Correspondences
Rita Azevedo Gomes
Foco em Rita Azevedo Gomes
11/8
Fragile as the World
Rita Azevedo Gomes
Foco em Rita Azevedo Gomes
12/8
General Idi Amin Dada: A Self Portrait
Barbet Schroeder
Foco em Barbet Schroeder
13/8
The Tree House
Minh Quý Trương
Direct from Locarno
14/8
Divino Amor
Gabriel Mascaro
New Brazilian Cinema
15/8
Koko: A Talking Gorilla
Barbet Schroeder
Foco em Barbet Schroeder
16/8
The Last Laugh
F.W. Murnau
Sessão Dupla: F. W. Murnau
17/8
Tartuffe
F.W. Murnau
Sessão Dupla: F. W. Murnau
18/8
O Processo
María Ramos
New Brazilian Cinema
19/8
Wonders in the Suburbs
Jeanne Balibar
Debuts
20/8
Sicilia!
Danièle Huillet, Jean-Marie Straub
Uma Retrospectiva Straub-Huillet
21/8
Our Children
Joachim Lafosse

22/8
Last Year When the Train Passed by
Huang Pang-Chuan
Sessão Dupla: Huang Pang-Chuan
23/8
Return
Huang Pang-Chuan
Sessão Dupla: Huang Pang-Chuan
24/8
Comment ça va?
Jean-Luc Godard, Anne-Marie Miéville
Para Sempre Godard: Uma Retrospectiva
25/8
Apiyemiyekî?
Ana Vaz
New Brazilian Cinema
26/8
Anbessa
Mo Scarpelli

27/8
Wild Style
Charlie Ahearn

28/8
Matthias & Maxime
Xavier Dolan
MUBI Releases
29/8
Cheaters
Barbet Schroeder
Foco em Barbet Schroeder
30/8
Lenz
Alexandre Rockwell

31/8
Ventos de Agosto
Gabriel Mascaro
New Brazilian Cinema

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato