Disney Junior estreia 'Mira, A Detetive do Reino', série infantil com protagonista Indiana

Divulgação Disney Jr.
A estreia de Mira, A Detetive do Reino, a nova série da Disney Junior, acontece no dia 20 de julho, às 19h15. Inspirada na cultura e costumes da Índia, a nova produção do canal apresenta Mira, uma menina curiosa, corajosa e engenhosa, nomeada para o papel de detetive real pela rainha. Enraizado na vibrante herança da Índia, cada episódio de Mira, A Detetive do Reino, retrata a cultura e os costumes da região do sul da Ásia na narrativa.

Shagorika Ghosh Perkins, do Grupo IW, atua como consultora e produtora cultural da série, avaliando tudo, desde figurinos, música, comida e cenografia a tradições e festivais específicos. "Mira é uma garota curiosa de uma pequena cidade fictícia inspirada na Índia, que é agraciada pela Rainha Shanti e se torna a detetive do reino. É isso que a diferencia de outros personagens", diz Ghosh Perkins.

A consultora cultural também afirmou que "a cultura indiana tem muitas dimensões. Nas histórias de cada episódio, o público infantil pode absorver a diversidade da cultura do sul da Ásia através da beleza da arquitetura indiana e ouvindo algumas frases e palavras ditas em hindi". Segundo Shagorika Gosh Perkins, a cultura também é representada pela comida. As crianças também poderão ver e ouvir referências alimentares de diferentes partes da Índia. Refletindo sua importância na cultura indiana, a música e a dança desempenham um papel essencial em Mira, A Detetive do Reino, com cada episódio apresentando pelo menos um número original de música e dança que mostra a diversidade da cultura.

Criada para crianças de 2 a 7 anos e suas famílias, a história segue os passos de Mira junto ao seu amigo príncipe Neel; sua criativa prima Priya e os engraçados e amigáveis mangustos ​​Mikku e Chikku, enquanto embarcam em aventuras divertidas e mistérios não resolvidos que promovem o pensamento crítico e o raciocínio dedutivo para jovens telespectadores.

MIRA, A DETETIVE DO REINO
Estreia: 20 de julho, às 19h15, no Disney Junior
Exibição: de segunda a sexta-feira, às 19h15, no Disney Junior

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato