Documentário russo ''As Testemunhas de Putin'' estreia na faixa É Tudo Verdade do Canal Brasil

Divulgação Canal Brasil
Estreia amanhã, dia 22/07, às 20h, na faixa É Tudo Verdade, do Canal Brasil, o documentário ''As Testemunhas de Putin'', do cineasta russo Vitaliy Manskiy. O diretor apresenta sua visão íntima de Vladimir Putin, o controverso presidente russo, neste documentário premiado em festivais na Polônia, Letônia, Suécia e nos Estados Unidos. Manskiy acompanhou de perto a chegada de Putin ao Kremlin. Em 2000, o então presidente Boris Yeltsin decidiu repentinamente renunciar ao cargo. Até a realização de novas eleições, seu primeiro-ministro, Vladimir Putin, assumiu interinamente o posto e, em vez das táticas mais comuns dos marketeiros políticos, decidiu contratar o cineasta para acompanhar sua rotina diária e produzir um documentário que o apresentasse como um líder capaz de guiar o país em um novo rumo.

O filme solicitado por Putin foi finalizado, mas após duas décadas de consolidação do líder soviético como uma das figuras mais importantes no campo da política internacional, o diretor decidiu retornar às imagens para mostrar como aquelas cenas possibilitavam uma pequena amostra do que estaria pela frente do povo russo. O espectador acompanha a rotina do mandatário em sua expectativa para assumir a posição de Yeltsin, mostrando seu nervosismo durante a apuração dos votos, suas estratégias de campanha e os primeiros atos como líder do Kremlin. Com rara intimidade a um dos mais poderosos homens do mundo, acusado de corrupção e de eliminar seus desafetos, o cineasta capta as visões do chefe de estado sobre democracia, capitalismo e oriente. Duas décadas depois de lançado, o diretor apresenta o outro lado das mesmas imagens e tenta reverter o sucesso de seu próprio trabalho, quando ajudou a eleger um dos mais polêmicos líderes mundiais.

As Testemunhas de Putin (2020) (107’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horários: quarta, dia 22/07, às 20h; quinta, dia 23/07, às 18h05; sexta, dia 24/07, às 15h45 e domingo, dia 26/07, às 11h30.
Direção: Vitaliy Manskiy
Classificação: 12 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato