Home Top Ad

Documentários sobre Martin Luther King e o impeachment de Dilma Rousseff estão entre as atrações da semana no Curta!

Share:

Divulgação Curta!
Conheça os destaques da programação do Canal Curta! 09 a 12 de julho.

Quinta do Pensamento – 09/07

23h30 – “Incertezas Críticas” (Série) – Episódio “Alberto Manguel”

A série traz uma reflexão sobre o mundo contemporâneo na visão de alguns dos mais importantes intelectuais do presente. Cada episódio destaca um pensador, numa entrevista exclusiva em sua casa ou escritório. O escritor Alberto Manguel fala sobre o lugar da arte no mundo de hoje e sobre a crise do livro impresso. Diretor: Daniel Augusto. Duração: 26 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 10 de julho, sexta-feira, às 3h30 e 17h30, 11 de julho, sábado, às 19h10; 12 de julho, domingo, às 10h10; 13 de julho, segunda, às 11h30.

Sexta da Sociedade – 10/07

23h – “Martin Luther King: um homem marcado” (Documentário)

Martin Luther King Jr. impulsionou mudanças nos Estados Unidos em face a uma amarga oposição. Foi um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros no mundo, com um discurso de não violência e de amor ao próximo. King foi submetido a uma feroz campanha de intimidação pelo FBI de J. Edgar Hoover, tão extrema que gerou suspeitas de envolvimento do governo no assassinato do líder.  Diretor: Edward Cotterill. Duração: 60min. Classificação: 12 anos. Horários alternativos: 11 de julho, sábado, às 03h5; 12 de julho, domingo, às 15h45; 13 de julho, segunda-feira, às 17h; 14 de julho, terça-feira, às 11h.
 
Sábado – 11/07

20h20 – “Ensaios Contemporâneos” (Série) – Episódio “Focus Cia. De Dança”

Focus Cia de Dança, um projeto inicialmente despretensioso de um grupo de amigos estudantes de dança,  acabou se transformando em uma companhia com quase duas décadas de existência, mais de 15 espetáculos dançados em mais de 80 cidades do Brasil e países como Estados Unidos, Portugal, Itália, Alemanha e Panamá. Liderada pelo coreógrafo Alex Neoral, a Focus consegue se destacar na cena carioca como uma das companhias com maior sucesso de público em suas apresentações. O episódio explora aspectos da rotina e do processo criativo do grupo, enquanto relembra alguns dos espetáculos que representaram pontos de virada na sua carreira.  Diretor: Eduardo Hunter Moura. Duração: 52min. Classificação: 16 anos. Horários alternativos: 12 de julho, domingo, às 11h20.

Domingo – 12/07

14h10 – “O Muro” (Documentário)

Realizado em meio à maior crise política da história do Brasil, durante o impeachment da presidente Dilma Rousseff, este documentário investiga a polarização que inflamou de forma inédita um país em que a miscigenação e a cordialidade são tidos como mitos fundadores. Diretor: Lula Buarque de Hollanda. Duração: 87 min. Classificação: Livre. 


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.