Em ação inédita, Vivo e Globo aproximam virtualmente a torcida no retorno do Campeonato Paulista

Reprodução
Uma ação inédita entre Vivo e Globo marcou o retorno das transmissões de futebol nesse período de pandemia. Na TV aberta, no digital e nas redes sociais, a marca convidou o público para mostrar a sua torcida de casa no jogo entre Corinthians e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, que aconteceu com os portões fechados e foi exibido para algumas praças da Globo ao redor do Brasil. Durante a transmissão, um QR Code foi colocado para que as pessoas pudessem escanear e mandar fotos de sua torcida virtual. Além disso, os apresentadores Felipe Andreoli e Bárbara Coelho incentivaram, nas redes sociais, que os fãs conhecessem a ação e enviassem suas fotos na hora da partida.

"O futebol é a paixão nacional e temos uma forte ligação de apoio ao esporte. Essa foi uma ótima oportunidade para reforçar essa ligação com os torcedores e usar a conexão para aproximá-los desse ambiente", afirma Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

Ao todo, o número de pessoas que escanearam o QR Code foi 27% maior do que a média geral registrada pela Globo nas demais ações que utilizaram esse tipo de tecnologia, considerando todos os programas deste semestre.

"Faz muito sentido que a Vivo, como patrocinadora do pacote de futebol da Globo, desenvolva essa ação integrada de conteúdo conosco em um momento tão importante quanto o retorno do Campeonato Paulista. Para a Globo, foi uma oportunidade de proporcionar uma ação comercial que reforça o propósito da marca Vivo, 'digitalizando' a torcida para 'aproximar' quem, nesse momento, não pode estar fisicamente no estádio", comenta Eduardo Salvador, diretor de Negócios dos setores Serviços & Telecom da Globo.

As imagens foram exibidas ao longo da transmissão, em um painel projetado no telão do estúdio, e um mosaico completo com todas as fotos enviadas pelo público está disponível em http://torcidadigital.globo.com.

"Um projeto como esse, em parceria com a Vivo, reitera a força que o conteúdo da Globo e o futebol têm, dentro e fora do campo. Entregamos ao cliente e ao público um desafio com um formato multiplataforma que, através da tecnologia, gera ainda mais engajamento do consumidor com o conteúdo e a marca, de uma maneira inovadora e inspiradora", afirma Eduardo Becker, diretor de Soluções Integradas de Negócios em Conteúdo da Globo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato