Home Top Ad

Em ação inédita, Vivo e Globo aproximam virtualmente a torcida no retorno do Campeonato Paulista

Share:

Reprodução
Uma ação inédita entre Vivo e Globo marcou o retorno das transmissões de futebol nesse período de pandemia. Na TV aberta, no digital e nas redes sociais, a marca convidou o público para mostrar a sua torcida de casa no jogo entre Corinthians e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, que aconteceu com os portões fechados e foi exibido para algumas praças da Globo ao redor do Brasil. Durante a transmissão, um QR Code foi colocado para que as pessoas pudessem escanear e mandar fotos de sua torcida virtual. Além disso, os apresentadores Felipe Andreoli e Bárbara Coelho incentivaram, nas redes sociais, que os fãs conhecessem a ação e enviassem suas fotos na hora da partida.

"O futebol é a paixão nacional e temos uma forte ligação de apoio ao esporte. Essa foi uma ótima oportunidade para reforçar essa ligação com os torcedores e usar a conexão para aproximá-los desse ambiente", afirma Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

Ao todo, o número de pessoas que escanearam o QR Code foi 27% maior do que a média geral registrada pela Globo nas demais ações que utilizaram esse tipo de tecnologia, considerando todos os programas deste semestre.

"Faz muito sentido que a Vivo, como patrocinadora do pacote de futebol da Globo, desenvolva essa ação integrada de conteúdo conosco em um momento tão importante quanto o retorno do Campeonato Paulista. Para a Globo, foi uma oportunidade de proporcionar uma ação comercial que reforça o propósito da marca Vivo, 'digitalizando' a torcida para 'aproximar' quem, nesse momento, não pode estar fisicamente no estádio", comenta Eduardo Salvador, diretor de Negócios dos setores Serviços & Telecom da Globo.

As imagens foram exibidas ao longo da transmissão, em um painel projetado no telão do estúdio, e um mosaico completo com todas as fotos enviadas pelo público está disponível em http://torcidadigital.globo.com.

"Um projeto como esse, em parceria com a Vivo, reitera a força que o conteúdo da Globo e o futebol têm, dentro e fora do campo. Entregamos ao cliente e ao público um desafio com um formato multiplataforma que, através da tecnologia, gera ainda mais engajamento do consumidor com o conteúdo e a marca, de uma maneira inovadora e inspiradora", afirma Eduardo Becker, diretor de Soluções Integradas de Negócios em Conteúdo da Globo.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.