Felicidade sobre duas rodas no 'Globo Repórter' desta sexta-feira

Divulgação Globo
Uma aventura sobre duas rodas para contar a história de brasileiros que optaram por uma vida mais saudável tendo a bicicleta como aliada. A reexibição do ‘Globo Repórter’ que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 10, lembra que trocar quatro por duas rodas significa economia em combustível, impostos, estacionamento e manutenção, e ganhos de saúde, tempo e disposição. Quem vai pedalando para o trabalho, por exemplo, tem seis vezes menos chance de contrair doenças crônicas.
 
No Rio de Janeiro, o engenheiro Samuel Carvalho acorda sempre às 3h30 da manhã para pedalar. Percorre 250 quilômetros por semana: em um ano e meio, foram mais de 15 mil quilômetros, distância que equivale a ir à Rússia de bicicleta. O saldo positivo inclui muitos quilos a menos, mais disposição e o privilégio de ver o nascer do sol todos os dias.

Em São Paulo, nos últimos dez anos, o número de ciclistas aumentou 24%. Um entregador chega a percorrer 100 quilômetros por dia na maior cidade do país. E nunca é tarde para ser feliz sobre duas rodas. “Aprendi a andar de bicicleta já mais velho. E nunca imaginei que a bike pudesse ganhar um novo sentido quando morei no Japão, entre 2013 e 2018. No Rio ou em São Paulo, o pedal representa diversão ou necessidade, mas sempre havia preocupação com trânsito pesado, desrespeito de motoristas, estado ruim das ciclovias e violência urbana”, conta Márcio Gomes, um dos repórteres do programa.

O 'Globo Repórter' vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 10, logo após a novela 'Fina Estampa'.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato