Food Network estreia a terceira temporada de ''Giada na Itália''

Divulgação FOOD NETWORK
A partir de quarta-feira, 15 de julho, às 22h, o Food Network pega carona com a chef Giada de Laurentiis enquanto ela visita sua terra natal em mais uma temporada de GIADA NA ITÁLIA (Giada In Italy). São seis episódios inéditos que têm como foco a passagem de Giada pela ilha de Capri, onde ela prepara receitas inspiradas nos sabores e ingredientes locais.

As viagens de Giada são sempre guiadas pela culinária tradicional e pela alegria do encontro com a família e os amigos. A cada episódio, ela se reúne com os seus para preparar e compartilhar receitas que passaram de geração a geração, dando dicas sobre os preparos que conferem o toque inconfundível da culinária italiana.

Giada frequenta a ilha desde muito pequena, junto ao avô com quem aprendeu muito do que sabe sobre cozinha. Na safra inédita, a chef honra o legado do Nonno Dino e apresenta Capri à filha Jade, que visita o local pela primeira vez.

A belíssima ilha de Capri tem um clima mágico que também vai à mesa em pratos mediterrâneos, com frutos do mar, massas, molhos ricos e, claro, limões que aparecem também na versão etílica com o tradicional licor limoncello – esses são os sabores que completam a dolce vita.

No episódio de estreia, Giada prepara um cardápio com tudo aquilo que lhe vem à mente quando ela se lembra de Capri e de seu avô: limões do tipo siciliano, massa e frutos do mar. Como entrada, uma seleção de camarões e lulas empanados e fritos à perfeição, servidos com molho que leva pistache, parmesão e manjericão; depois, massa tipo fusilli ao aglio e olio, com muito azeite, presunto cru e ervilhas frescas. Para acompanhar, salada colorida temperada com alcaparras grelhadas e vinagrete com alho assado e, para arrematar, sobremesa feita de massa fina recheada com creme de mascarpone, amêndoas e um toque de limão.

Nascida em Roma, Giada De Laurentiis esbanja conhecimento sobre a culinária italiana. Criada em uma típica família italiana, ela passou a infância no restaurante de sua avó. Após a graduação em antropologia pela Universidade da Califórnia, a paixão de Giada pela cozinha se impôs. Ela então tomou a decisão de começar a carreira na gastronomia e concluiu seu treinamento profissional na escola Le Cordon Bleu, em Paris.

A carreira de Giada no Food Network começou em 2002, quando foi descoberta por um executivo do canal que leu um artigo sobre ela e a família De Laurentiis na revista Food & Wine. Seis anos depois, seu programa de culinária, o Sabores da Itália, ganhou o Emmy®.

Em 2010, ela estreou no primeiro lugar da lista de best-sellers no New York Times com Giada at Home, seu quinto livro. Em 2014, Giada abriu seu primeiro restaurante, o GIADA, em Las Vegas, que oferece sua autêntica culinária.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato