Estreia na TV Brasil minissérie ambientada na Primeira Guerra Mundial

Divulgação TV Brasil
Na terça-feira, dia 14, a TV Brasil exibe o episódio de estreia da minissérie “Quando os Sinos Dobram”, em que dois jovens, um inglês e um alemão, decidem se alistar como combatentes na Primeira Guerra Mundial, contra a vontade da família. A atração vai ao ar às 21h30.

Na Inglaterra dos anos 1910, Tommy Edwards (Patrick Gibson) é um típico rapaz de dezessete anos criado em uma cidade pequena. No dia a dia, costuma ganhar uns trocados como entregador e gosta de provocar seu irmão mais novo. Alegre e de boa índole, resolve se alistar secretamente, em um primeiro ato de rebelião contra os pais. Com isso, Tommy tem que crescer rápido, descobrindo em si a coragem e a firmeza que fazem dele um suporte para os que lutam a seu lado, nas trincheiras. Com o passar do tempo, apoiar os outros afeta Tommy, que vai precisar de toda a sua coragem para sobreviver à guerra e voltar para aqueles que ama.

Divulgação TV Brasil
Na Alemanha, o jovem Michael Lang (Jack Lowden) está loucamente apaixonado pela namorada, Katie (Sabrina Bartlett), e só quer fazer dela sua noiva. Filho de um fazendeiro, Michael sonha com aventura, heroísmo e quer impressionar Katie. Quando a guerra começa, alista-se antes mesmo de ser recrutado, contrariando os desejos de sua mãe. Diante dos desafios da Primeira Guerra Mundial, Michael tem de lidar com frustração e perdas. Teimoso, obstinado, fecha-se para o resto do mundo e se concentra em retornar para Katie, para a vida que fora interrompida por seus caprichos infantis.

Tempos depois, de volta para casa por licença médica, Michael enfrenta os traumas provocados pelo que passou durante o combate contra os russos, na frente oriental. Enquanto isso, Tommy fica ferido no campo de batalha e se surpreende ao ser ajudado por um soldado alemão. Em um hospital do exército, Tommy conhece Joanna, por quem se apaixona. Agora, Michael e Tommy são convocados à linha de frente, para a batalha de Somme, anunciada como a disputa que poderá dar fim à guerra.

Em cinco episódios de 30 minutos cada, "Quando os Sinos Dobram" é um drama épico que se estende pelos cinco anos da Primeira Guerra Mundial (1914-18) e conta uma história de paixões e perdas pelos olhos de dois jovens soldados rasos, um alemão e outro britânico. Mas seu entusiasmo inicial é posto à prova assim que os dois vivem os horrores de uma primeira batalha real.

A minissérie é uma realização da Red Planet Production em parceria com a BBC Worldwide, como forma de rememorar o centenário da 1ª Guerra Mundial. O título original (“The Passing Bells”) é inspirado no primeiro verso do “Hino à Juventude Condenada”, escrito por Wilfred Owen em 1917: “Quais sinos dobram por esses que morrem como gado?”.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato