Globo transmite GP da Estíria, na Áustria, uma corrida histórica

Reprodução
O nome mudou, mas as curvas e a emoção continuam as mesmas. A segunda etapa da temporada 2020 da Fórmula 1 acontece neste fim de semana, em Spielberg, uma cidade de apenas cinco mil habitantes, no centro-leste da Áustria. O Grande Prêmio da Estíria tem esta nomenclatura por conta do estado onde está situado o autódromo, sede também da corrida de abertura do calendário, o GP da Áustria. Será a primeira vez na história da categoria que um circuito recebe duas provas consecutivas. O SporTV transmite os treinos de sábado, dia 11. No domingo, dia 12, a TV Globo e o Globoesporte.com exibem ao vivo a corrida.       

A repórter Mariana Becker está na Áustria desde o início dos treinos livres da semana passada e passou por todos os procedimentos de segurança exigidos por causa da pandemia de coronavírus. No sábado, ela estará no SporTV com o narrador Sergio Mauricio e os comentaristas Rafael Lopes e Felipe Giaffone para trazer as emoções no treino de classificação, que terá um flash com o resultado dentro do ‘É de Casa’, da TV Globo. No domingo, Giaffone estará na transmissão da prova, ao lado de Luciano Burti e do narrador Cleber Machado.

Foi uma abertura de temporada diferente. Devidos aos cuidados adotados em função da pandemia de coronavírus, as primeiras corridas deste ano acontecem sem a presença de público na arquibancada. Todos os profissionais que estão trabalhando nas provas vêm sendo submetidos a testes para diagnosticar a doença. Com a experiência de quem circula pelo paddock há tantos anos, Mariana percebeu as mudanças ao longo do primeiro fim de semana.

“O clima de festa que faz parte de um fim de semana da Fórmula 1 não existiu. Não havia ruas enfeitadas, cheias de fãs usando camisetas da equipes, fantasiados de pilotos. Ou barraquinhas de cachorro quente, acampamento, música. Estava tudo muito quieto. Quase como uma pré-temporada.  As medidas de proteção, essenciais para que o evento tenha sucesso, deixaram o paddock também vazio. De oito mil pessoas que fazem parte do evento normalmente, só duas mil estavam lá.  A distância social era obrigatória. Tudo ficou mais frio. Apesar disso, acho que a saudade e a vontade de voltar fez com que as pessoas se sentissem mais felizes de se ver.  Mesmo atrás das máscaras, todos fizeram questão de se cumprimentar. Fiquei surpresa, por exemplo, que mesmo dentro de um ambiente onde os pilotos normalmente ficam mais frios e arredios, por causa da concentração ou do assédio, não houve um que não me cumprimentasse. Teve essa coisa estranha de distanciamento e aproximação ao mesmo tempo”, relata a repórter, que espera uma corrida bem diferente da primeira.  “Acho que vai ter menos abandonos por problemas técnicos do que no domingo passado. Existe previsão de chuva. Além disso, esperamos um Hamilton mordido por ter levado duas punições na primeira corrida”.  

Programação do fim de semana na Áustria.

11/7 – Sábado

7h – Treino livre – SporTV e Globoesporte.com (tempo real)
Narração: Sergio Mauricio
Comentários: Rafael Lopes
Reportagens: Mariana Becker

10h – Treino de classificação – SporTV e Globoesporte.com (tempo real)
Narração: Sergio Mauricio
Comentários: Felipe Giaffone (por vídeo) e Rafael Lopes
Reportagens: Mariana Becker

12/7 – Domingo

10h10 (de Brasília) – Globo e Globoesporte.com
Narração: Cleber Machado
Comentários: Luciano Burti e Felipe Giaffone
Reportagens: Mariana Becker

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato