Globoplay estreia a quinta temporada de Escola de Gênios

Divulgação Globo
As pequenas mentes brilhantes da ‘Escola de Gênios’ já estão prontas para o início de mais um ano letivo. A quinta temporada da série infantil original Globoplay estreia nesta sexta-feira, dia 03. Nesta mesma data, a primeira temporada da série será aberta para não assinantes. A produção traz a história de Isaac (Kaik Pereira), um estudante de escola pública que é convidado a frequentar uma escola para alunos com habilidades especiais. Lá ele conhece Maya (Mel Bayde), uma gênia da informática ligeiramente rebelde e amante de esportes radicais que está em busca do pai que nunca conheceu; Luiza (Giovanna Colucci), uma menina com supermemória capaz de lembrar o que comeu no almoço de três meses atrás; Otto (Cauã Martins), um gênio da química que não sabe dizer “não” e será seu colega de quarto; e Tesla (Júlia Mendes), uma gênia da robótica que vê em Isaac um adversário.  
 
Apesar do beijo que deram no final da quarta temporada, Isaac e Tesla estão distantes no começo deste ano. Confusa, a garota também se sente pressionada com a exigência da mãe, de que interrompa seus estudos na arte e volte a se dedicar à área de robótica. A intenção é chamar atenção de um instituto de Tecnologia dos Estados Unidos parceiro da escola. Assim que volta do Japão e percebe a situação de Tesla, Isaac faz tudo para demonstrar sua amizade e ajudá-la a relaxar. Ele será uma peça fundamental para a garota encontrar a confiança que precisa. 
 
Além disso, uma nova e sonhadora aluna chega para a turma: Zazá (Joana Guedes), uma menina destemida e radical que quer ser astronauta. É uma gênia da física desde muito pequena e sempre recebeu o apoio do pai, até ele descobrir que a filha deseja fazer parte da primeira missão humana a explorar Marte com passagem só de ida. Zazá vê na escola a possibilidade de avançar em seus estudos e chegar mais perto de realizar seu sonho mesmo que escondida do pai e dos tutores. “Uma das primeiras aventuras da Zazá será construir o laboratório inteiro escondia de todo mundo”, adianta a atriz Joana Guedes. Nesse processo, a nova aluna da escola monta um QG secreto com a ajuda de Tesla, Margot (Bella Chiang) e Drica (Pyetra Pignatari), transformando o local em uma espécie de clube das meninas. As quatro se unem para ajudar Zazá, mas acabam ajudando umas às outras com questões pessoais, relativas aos estudos e até fazem um debate sobre o papel das mulheres na ciência. Juntas, as meninas entendem que podem chegar ainda mais longe. 
 
O ator Cauã Martins, que interpreta o personagem Otto, adianta o que mais o público pode esperar: “Teremos vários episódios especiais, como o do universo paralelo, o do game imersivo nos anos 50 e também e a volta de uma personagem, além do desenrolar do namoro do Otto com a Drica e a amizade dele com o Bruno, com quem cria um projeto junto”. Enrico Cardoso, que dá vida ao Guto, fala das novidades da quinta temporada. “Os desafios estão mais loucos do que nunca e os projetos, mais complexos e caprichados porque a escola está concorrendo a um convenio internacional com um instituto de tecnologia. Todos estão muito focados nos seus projetos e animados para essa oportunidade”, diz. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato