Instagram do Band Jornalismo exibe série de lives com repórteres do ''Jornal da Band"

Reprodução
Quem são? Como vivem? Por que escolheram o Jornalismo como profissão? Toda quarta-feira, a partir das 20h30, Marina Machado entrevista um repórter do Jornal da Band no Instagram do Band Jornalismo. A ideia é que além de saber mais sobre a vida destes profissionais, os internautas possam entender por que cada um decidiu se dedicar a esta carreira tão desafiadora e como eles são nos bastidores.

A primeira convidada foi a premiada jornalista Sonia Blota. Em um bate-papo descontraído, ela contou que começou a carreira como advogada, já que cursou Direito e Jornalismo ao mesmo tempo. “Eu não queria ir para a frente das câmeras, sempre fui muito tímida. A televisão aconteceu por acaso e não teve nada a ver com a minha família. Os três culpados foram Leonor Corrêa, Celso Teixeira e Zileide Silva, que achavam que eu tinha jeito. Foi o Ricardo Kotscho quem me contratou na Band no projeto do canal 21 em 1998. São 22 anos de emissora muito bem aproveitados, com um auge como correspondente em Paris, a cidade mais linda do mundo”.

Mas, nem tudo foram flores. Ao longo desses anos, ela também passou por alguns perrengues, como em 2008, quando foi cobrir a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cúpula do G8 na ilha do Hokkaido, no Japão. “Quando chegamos ao hotel, a reserva não tinha sido feita pela agência de turismo, e o único lugar disponível para dormir era uma Casa da Luz Vermelha. Tinha quarto, chuveiro, então falei para o Marcelo Amorim [cinegrafista]: ‘É para lá mesmo que nós vamos’. E ele: ‘Sonia, pelo amor de Deus, eu estou noivo’. Eu: ‘Tudo bem, não vou ligar para a sua noiva a esse horário para dizer que você está indo dormir na Casa da Luz Vermelha’. A gente chegou e havia cardápios de mulheres para todos os lados. Eu nunca imaginei que fosse parar num lugar desses na minha vida”, relembra aos risos.

Nesta quarta-feira (8) será a vez do repórter Felipe Peixoto bater um papo revelador com Marina Machado, às 20h30, no Instagram do Band Jornalismo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato