Investigação Discovery estreia a série inédita ''Charlotte Contra o Crime''

Divulgação ID
A partir desta quarta-feira, 8 de julho, às 20h30, o Investigação Discovery conta com a experiência de Garry McFadden para narrar casos emblemáticos de homicídios ocorridos na região metropolitana de Charlotte, nos Estados Unidos. Em seis episódios com duração de uma hora, a série inédita CHARLOTTE CONTRA O CRIME (Homicide City: Charlotte) recorre os arquivos da polícia local, hoje chefiada por Garry, para reconstituir as principais etapas das investigações de assassinatos que ganharam as manchetes e comoveram a comunidade local.

Cada episódio tem um crime como foco. Dramatizações e entrevistas com peças-chaves das investigações são os recursos de Garry para revisitar casos emblemáticos que fizeram parte de sua carreira. “O relógio é o maior inimigo de um detetive especializado em homicídios; enquanto os dias passam, as esperanças de encontramos as vítimas vivas diminuem”, afirma Garry.

Hoje xerife, Garry McFadden tem três décadas de carreira na polícia durante as quais alcançou a impressionante taxa de sucesso de 90% na investigação de mais de 800 crimes. Protagonista de outra produção original do Investigação Discovery, Sr. Homicídio, ele ficou conhecido pela habilidade de “ler” as ruas: observador perspicaz, ele consegue pinçar nas conversas das esquinas e no contato direto com as pessoas as evidências que desvendam a autoria de crimes brutais.

A combinação de faro aguçado, coragem e conhecimento o transformaram em uma instituição da polícia de Charlotte, na Carolina do Norte – o grande centro do estado, com bairros violentos, tráfico atuante e muitos homicídios por resolver. Junto ao crescimento econômico da região, os índices de homicídio também aumentaram exponencialmente.

O episódio de estreia retorna à madrugada de 28 de janeiro de 2005, quando o pai de Harmahn Smith percebeu que o filho não estava em casa. O jovem de 18 anos havia saído na véspera e, pela ausência de seu carro na residência, não chegou a voltar para casa.  Quando o caso de desaparecimento do adolescente chegou à polícia, Garry imediatamente reconheceu os nomes: ele tinha contato com a família de Harmahn, assim como o investigador Chuck Conner, designado para a primeira ida à casa da família, que havia estudo com a mãe do rapaz desaparecido. Estudioso, trabalhador, alegre e com muito amigos, Harmahn não tinha qualquer comportamento que pudesse justificar uma fuga.

Ao conversar com as últimas pessoas que tiveram contato com Harmahn, a polícia seguiu a trilha de evidências que a levou à descoberta do paradeiro do carro do adolescente em um estacionamento de um condomínio; no porta-malas havia sangue de Harmahn. Quase que simultaneamente, um pescador encontrou o corpo do jovem em um lago da região. Um mês após o desaparecimento de Harmahn, a polícia precisa correr contra o tempo para descobrir quem o matou.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato