Luana Génot fala da importância de ter assumido as redes sociais de Bruno Gagliasso: ''Perspectivas de pessoas negras, que não necessariamente são ouvidas''

Divulgação RedeTV!
Com apresentação de AD Júnior e Alberto Pereira Jr., o programa Trace Trends desta semana traz uma conversa com a publicitária e mestra em questões étnico-raciais, Luana Génot e com o compositor e cantor Rico Dalasam.
 
Fundadora do Instituto Identidades do Brasil, organização sem fins lucrativos que promove a igualdade racial, Luana explica a estimativa de que o país levará ao menos 150 anos para ter igualdade racial no mercado de trabalho. “É uma plotagem em relação à ocupação de negros em cargos executivos nas empresas e uma plotagem futura para se entender quando se equaliza levando em consideração a demografia do país”, afirma ela, dizendo que hoje os negros ocupam menos de 5% desses cargos nas 500 maiores empresas do Brasil, sendo que mulheres negras representam menos de 1% desse número.
 
Luana Génot, que assumiu recentemente as redes sociais do ator Bruno Gagliasso para abordar pautas antirracistas, compartilha como foi essa experiência e a importância dessa ação ter sido remunerada. “Eu acredito que foi uma prestação de serviço. (...) Gerei conteúdo e não estava sozinha. Chamei uma pequena equipe para me ajudar e para estabelecer uma mensagem que fosse produtiva e útil. Foi produtivo, não só por ter [alcançado] seguidores na minha rede, mas também por abrir espaço para falarmos de vários assuntos de perspectivas de várias pessoas negras, que não necessariamente são ouvidas”, pondera.
 
Ainda no Trace Trends, o rapper Rico Dalasam fala sobre o afeto e subjetividade em seu trabalho. O programa vai ao ar nesta terça-feira (7),  às 22h30, na RedeTV!.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato