Matéria de Capa fala sobre civilização no Egito Antigo

Divulgação
Neste domingo (19/7), o Matéria de Capa mostra como era o dia-a-dia da civilização no antigo Egito, há cerca de três mil e quinhentos anos. Com apresentação de Andresa Boni, o programa vai ao ar às 18h30, na TV Cultura.

O que as pessoas faziam, como ganhavam a vida, onde moravam e como dividiam os espaços de moradia e trabalho são algumas das questões que entram em discussão no Matéria de Capa, que tem a participação da egiptologista brasileira Thaís Rocha da Silva.

Em busca por respostas, a pesquisadora estudou os sítios arqueológicos de Amarna e Deir el-Medina, que oferecem um importante retrato daqueles tempos. Nas pesquisas para sua tese de doutorado, que realizou na Universidade de Oxford, na Inglaterra, Thaís também examinou outros aspectos do cotidiano naquela antiga civilização, que deixou uma rica herança cultural no campo da arquitetura, das artes e da ciência.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato