Home Top Ad

Moda de Viola no Brasil Caipira anima manhã de domingo na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O Brasil Caipira deste domingo (19) alegra a manhã da TV Brasil, às 9h, com muita música boa. No clima da moda de viola, o apresentador Luiz Rocha recebe as duplas Celeste & Celestino, Café Viola & Gustavo e Anísio Coelho & Rodrigo.

Irmãos nascidos na cidade de Ouvidor, no interior de Goiás, Celeste & Celestino iniciaram sua carreira há quase 60 anos, em 1961. O primeiro disco foi lançado em 1966 e desde então a dupla viaja pelo país fazendo apresentações com a genuína viola caipira.

Entre as canções que interpretam na atração de domingo estão "A volta do boiadeiro" (Sulino/Teddy Vieira), "Migalhas de um pilão" (Celeste/J.Costa) e "A cigarrinha" (Serra Grande). 

Café Viola & Gustavo têm uma extensa interação com os fãs da música caipira, especialmente na internet. Músico autodidata há 15 anos, Café Viola tem um vídeo no YouTube, em que interpreta "Um sonho com Tião Carreiro", que já conta mais de um milhão de visualizações. Nos palcos, Gustavo o acompanha nos shows em todo país fazendo a primeira voz.

Durante o programa eles apresentam "Casinha verde" (João Carreiro), "Na carreira do Ó" (Goiano/Ribas) e "Arrependida" (Garcia/Zé Matão). 

Já Anísio Coelho & Rodrigo têm ligação com a música de raiz desde a adolescência, quando começaram a tocar viola caipira. Se conheceram em Brasília, e desde então se apresentam em festas de igrejas, confraternizações e eventos variados. 

No Brasil Caipira deste domingo, a dupla interpreta "Moreninha linda" (Tonico/Maninho/Priminho), "As mocinhas da cidade" (Nhô Belarmino) e "Cana verde" (Tonico/Tinoco).

 


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.