O 'novo normal' do Brasil no É de Casa deste sábado na Globo

Divulgação Globo/Victor Pollak
Aos poucos, os brasileiros estão incorporando o “novo normal” à rotina. O ‘É de Casa’ deste sábado, dia 11, vai mostrar o que mudou no Brasil em uma viagem de Norte a Sul do país, mostrando a retomada de diversas atividades que estavam paradas durante a pandemia. No Rio de Janeiro, por exemplo, o programa vai acompanhar como tem sido a volta das academias, que reabriram com uma série de limitações. Já em São Paulo, serão exibidas entrevistas com atletas amadores que madrugam na cidade para se exercitarem no Parque do Ibirapuera. Também na cidade, o programa vai mostrar, direto de um terminal rodoviário, de que forma as empresas de ônibus intermunicipais se preparam para a retomada das viagens. 
Ainda sobre circulação de ônibus, como tem sido a volta da circulação do transporte em João Pessoa, na Paraíba, com todas as regras para passageiros e lotação dos veículos, será pauta da atração. Informações sobre a reabertura das praias da cidade também serão exibidas no matinal. Na capital do Amazonas, o programa irá ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa, na zona portuária de Manaus, para mostrar as principais mudanças e adaptações inseridas no dia a dia do local, como álcool em gel e regras de distanciamento. No local, compra-se frutas, verduras, legumes, ervas da Amazônia e também as “estrelas” locais - os peixes gigantes da região, como o Pirarucu e o Tambaqui. 
No Recife, o ‘É de Casa’ vai mostrar como será a missa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da capital pernambucana e a mais tradicional celebração da cidade. Pela primeira vez em 324 anos, não terá procissão, apenas a missa com adaptações dentro da Igreja, com distanciamento e o uso obrigatório de máscaras. E a viagem não para por aí e rompe ainda uma fronteira internacional: o programa vai exibir matéria sobre a nova rotina em Nova York, nos Estados Unidos, com curiosidades no comportamento local, incluindo o uso de elevadores. 
Também no matinal, Ana Furtado vai contar com a presença de Renato Aragão, o eterno Didi de ‘Os Trapalhões’, no quadro ‘Viva o Verde’. O humorista tem uma Jabuticabeira no jardim de casa e vai receber dicas do engenheiro florestal Murilo Soares. Além dos cuidados com a árvore frutífera, ele vai ensinar ainda a replantar mamão e abacaxi. 
Neste sábado, a médica Thelma Assis, vencedora do ‘BBB 20’, vai contar histórias da luta de pacientes que foram diagnosticados com câncer e os tratamentos que estão fazendo mesmo durante a pandemia. Neste período de isolamento, muitos pacientes deixaram de procurar hospitais por medo do coronavírus, mas ela fará o alerta de que os tratamentos não podem parar e o quanto antes pacientes forem diagnosticados, mais chances de cura. 
Já Cissa Guimarães vai receber os Titãs no quadro ‘Em casa com a gentem’, que além de muita risada e bate-papo, vai levar clássicos do rock nacional ao público. A irreverência do cantor Falcão também marcará presença no programa, com direito a música nova e curiosidades sobre a quarentena do cantor. 
O 'É de Casa', amanhã, começará mais cedo, logo após o 'Como Será?', e seguirá por cerca de cinco horas no ar.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato