'Fantástico' estreia nova série "Viagem aos Sete Mundos" neste domingo

Divulgação Globo
Há 180 milhões de anos, a porção continental da Terra deixou de ser um imenso bloco único e começou a se dividir. Surgiram continentes distintos, com seus próprios climas, terrenos e vida animal. O ‘Fantástico’ inicia neste domingo, dia 12, um passeio por essa diversidade do planeta na série “Viagem aos Sete Mundos”. Produzido pela BBC, o material foi gravado em 40 países, por mais de cinco anos. O primeiro episódio se passa na Austrália e mostra exuberância natural e animais exóticos como o casuar, ave com dois metros de altura e garras de 10 centímetros; e répteis como o varano gigante, o dragão barbudo e o diabo espinhoso. Nenhum outro lugar do mundo tem mais répteis do que a Austrália, com cerca de 900 espécies, sendo 90% exclusivas do país.
 
As discussões e novas descobertas da ciência sobre a pandemia de coronavírus também são destaques no programa. O repórter Álvaro Pereira Jr explica como se dá a transmissão aérea, possibilidade reconhecida por 200 cientistas de 32 países em carta aberta. Qual o alcance real do coronavírus em ambientes fechados e os riscos de contaminação? Já Marco Uchôa conversa com brasileiros que ignoram os alertas de especialistas sobre a alta taxa de infecção e preferem não usar a máscaras de proteção.
 
O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 12, logo após o ‘Domingão do Faustão’.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato