Home Top Ad

Opinião Nacional discute o Pacto Federativo Brasileiro nesta quarta-feira na TV Cultura

Share:

Divulgação
Parte da programação da semana especial sobre a Revolução Constitucionalista de 32, intitulada São Paulo, Sempre à Frente de seu Tempo, o programa Opinião Nacional desta quarta-feira (8/7), na TV Cultura, falará sobre o Pacto Federativo Brasileiro.

A maneira como os impostos federais são divididos entre os níveis de governo (união, estados e municípios) é questionada por muitos. No final do ano passado, o governo federal enviou ao Congresso Nacional o pacote de medidas conhecido como Plano Mais Brasil. Entre as medidas, está a Proposta de Emenda Constitucional para alterar o Pacto Federativo.

Para comentar o assunto, o programa recebe, presencialmente, o Secretário Executivo de Relações Federativas e Metropolitanas de São Paulo, Ricardo Tripoli. Remotamente, participam do programa a advogada e professora de direito financeiro e constitucional do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) Lais Porto e o cientista político e coordenador do mestrado em gestão e políticas públicas de FGV Cláudio Couto.

Apresentado por Andresa Boni, o programa vai ao ar às 22h15.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.