Rotina, saúde e a busca por um flerte são os desafios de Murilo neste sábado na Globo

Divulgação Globo
Todo dia o mesmo dia, diferente do outro dia. Assim tem sido a vida de Murilo (Bruno Mazzeo), em ‘Diário de um Confinado’, desde que começou seu isolamento social. Neste sábado, dia 11, na Globo, após ‘Fina Estampa’, as crônicas ‘Rotina’, ‘Date’ e ‘Médico’ mostram as aventuras, loucuras e paranoias do personagem durante a quarentena. A série, feita literalmente em casa e em família, é uma criação do casal Joana Jabace e Bruno Mazzeo. É ela quem faz a direção artística e Bruno, além de atuar, assina os textos.  
 
‘Rotina’: para não pirar, é preciso organizar o dia
É preciso criar uma rotina na vida de Murilo para que os dias não pareçam sempre os mesmos. E também para que não falte roupa para vestir ou comida na despensa. A partir de agora, Murilo decide se organizar e acha que a saída é ter horário para tudo. Mas, para dar certo, ele não pode procrastinar nem adiar o despertador. É necessário muita disciplina. Leonor (Fernanda Torres), a terapeuta, propõe que ele organize melhor o seu dia. Para isso, os "hormônios do bem-estar" são fundamentais: endorfina, serotonina, melatonina e rotina. 
 
Sozinho é mais difícil. Para amenizar a “carentena” de Murilo, um ‘Date’
Murilo ficou solteiro duas semanas antes do confinamento. Mas, se soubesse que entraria em isolamento social, ele acredita que adiaria o plano de terminar o relacionamento. Agora se sente carente e, para amenizar a solidão, decide recorrer a encontros on-line. Mas primeiros encontros nem sempre são fáceis, e o date virtual pode não sair como o esperado. Achar o par perfeito acaba se tornando mais um desafio no confinamento do personagem.
 
É preciso achatar a curva da paranoia. Um ‘Médico’ resolve? 
Murilo pensa umas 12 vezes por dia que está doente. E aciona seu médico, Dr. Guilherme (Lázaro Ramos) em quase todas elas. Os dias de isolamento têm o deixado mais paranoico sobre sua saúde. Nas consultas virtuais, ele tenta encontrar um diagnóstico – preocupante – a qualquer custo. Afinal, em tempos de quarentena, até um quadro assintomático pode representar uma doença séria. No episódio ‘Médico’, a sorte de Murilo é que as consultas não são cobradas a cada ligação.
 
Making-of: o diário do ‘Diário’
Quem vê as cenas caprichadas de 'Diário de um Confinado' não imagina o colorido também dos bastidores da série de Joana Jabace e Bruno Mazzeo. Os momentos por trás das câmeras, bastidores, reuniões por videoconferência, curiosidades de gravação, entrevistas com equipe e elenco renderam um rico making of da série e estão disponíveis no Globoplay. O conteúdo tem tom de décimo terceiro episódio da temporada. Ele conta, através de um olhar documental, quase como um reality, como foi o trabalho realizado na casa do casal. O episódio extra, com 12 minutos, é uma espécie de diário do ‘Diário de um Confinado’, que mostra as várias etapas do projeto, documentado 24h/dia. O público vai se divertir com o clima dos bastidores, as nuances do trabalho e os diálogos entre equipe, elenco e até em família. No roteiro, a experiência dramatúrgica para lidar com esta nova forma de produzir é contada pela própria equipe, que revela os desafios, as conquistas, as soluções criativas e a loucura de uma produção remota durante a quarentena. A direção é de Eduardo Belo, com edição de Felipe Nahon e produção de conteúdo de Luciana Ladeira. 
 
Diário de um Confinado’ é uma criação de Joana Jabace e Bruno Mazzeo. A obra é escrita por Bruno Mazzeo, com Rosana Ferrão, Leonardo Lanna e Veronica Debom, e tem direção artística de Joana Jabace.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato