Sandy e Júnior Lima relembram sua primeira novela, Estrela- Guia, que estreia nesta segunda no Globoplay

Divulgação Cristiana Isidoro
Há quase duas décadas, a autora Ana Maria Moretzsohn propunha em ‘Estrela-Guia’ uma reflexão entre os avanços tecnológicos e científicos da sociedade de consumo moderna e os  valores espirituais através do romance entre seus protagonistas Tony (Guilherme Fontes) e  Cristal (Sandy). Ele, um homem urbano, que só pensa no trabalho e ela uma jovem criada em uma comunidade alternativa do interior de Goiás, com valores completamente diferentes. A trama, que foi a primeira experiência de  Sandy e seu irmão, Júnior Lima, em novelas,  chega ao Globoplay nesta segunda-feira, dia 06 de julho. 

Escrita especialmente para Sandy, a personagem Cristal foi criada em Jagatah, em uma comunidade alternativa, e sua mãe, Kalinda (Maitê Proença), sempre acreditou que ela seria o símbolo de uma nova era, quando os homens aprenderiam a viver em harmonia entre si e com a natureza. Após ficar órfã, aos 17 anos, Cristal reencontra Tony, seu padrinho, a quem não via desde a infância,  com quem vem para Rio de Janeiro. No primeiro momento, ela tem dificuldades para se adaptar à cidade grande, mas depois percebe que tem uma missão maior a  cumprir. Por estar sempre cantando mantras, sua bela voz atrai a atenção do produtor musical Guilherme (Gabriel Braga Nunes), que decide transformá-la em uma cantora de sucesso, o que trará grandes conflitos entre ela e Tony.

O produtor musical também vai mudar a vida de Zeca, personagem de Júnior Lima. De origem pobre, Zeca deixa o Nordeste atrás de uma solução para garantir o sustento da família. Para sobreviver, ele faz malabarismos nos sinais de trânsito do Rio e vê sua realidade ser transformada pela música.

Entrevista Sandy e Júnior Lima

Estrela Guia foi a primeira novela de vocês na Globo, depois do seriado Sandy & Júnior. Na época, como foi para vocês encarar esse desafio?
SANDY: Foi uma realização enorme, eu tinha um sonho de fazer uma novela. Foi muito bom, divertido, um grande aprendizado e me realizou muito como pessoa e artista. A logística foi bem complicada, porque na época eu tinha carreira musical, o programa na Globo, carreira internacional, tinha tudo acontecendo ao mesmo tempo e foi difícil fazer caber tudo.

JUNIOR: A novela foi desafiadora, mas, principalmente para a minha irmã. A Sandy teve que transformar a vida dela para conseguir atender por ser a protagonista da novela. Eu acabei trabalhando mais na gravação do programa na época para poder suprir um pouco a ausência da minha irmã, porque ela estava ocupada. Isso foi tudo simultâneo e  aparece no documentário.

Ao longo de trinta anos de carreira na música, várias gerações acompanharam o trabalho de vocês. Como vocês receberam a notícia de que a novela agora poderá ser revista por quem a viu na tv, mas também para os novos fãs de vocês, que conheceram a dupla depois da novela ter ido ao ar?
SANDY: eu fiquei bem feliz de saber que a novela vai estar disponível no GloboPlay, para quem quiser ver. Eu mesma sempre gostei de rever, como a novela já tinha sido transmitida no canal Viva, e é sempre uma alegria poder revisitar essa história e poder ver esse pedacinho da nossa história também. Fiz essa novela como todo carinho, todo meu coração. Foi uma época que deixou saudade; foi marcante pra mim e para o meu irmão. Os fãs, muita gente curtia, e eu era muito novinha, tinha 18 anos, com muito chão pela frente, muita coisa para aprender. Claro, ainda tenho, mas já se passaram 19 anos, e é muito legal me ver ali, realizando um sonho, é como se eu realizasse de novo. É gostoso, uma sensação boa e fico feliz em poder recordar esse momento da nossa carreira.

JUNIOR: Achei uma boa ideia, os fãs vão gostar muito. Acho que vai ser mais uma coisa para eles matarem a saudade.

Tem alguma cena ou passagem da novela que você lembrem com mais saudade?
SANDY: Toda a novela foi uma delícia de fazer, tive momentos muito felizes. Eu fiz amizade com o elenco, com a equipe e todos que trabalhavam, viramos uma família naquela época. Fui muito bem tratada, acolhida, então é gostoso recordar tudo isso. Eu acho que a experiência foi ainda mais interessante nos primeiros momentos da novela e nos últimos, porque foram todos gravados na cidade de Pirenópolis, no interior de Goiás. Ficamos todos juntos lá, hospedados em um hotel. A gente ia para piscina, jantava junto no restaurante, dançava forró à noite, inventava brincadeira, histórias, e ainda visitamos várias cachoeiras maravilhosas. Aquelas paisagens, aquela natureza, aquela energia diferenciada do lugar foi muito marcante para mim. E, quando a novela acabou, foi uma choradeira, porque estava todo mundo muito apegado, todo mundo se amando muito. E foi tudo nessa cidade, então me lembro com muito carinho e saudade desses momentos.

O que sobrou de mais importante nessa novela foi minha amizade com a Fernanda Rodrigues, minha amiga até hoje, somos super próximas. Somos amigas há exatos 19 anos, foi ali que a gente se conheceu e essa amizade começou já bem forte. Dormíamos na casa uma da outra, ela vinha para Campinas comigo de vez em quando, estávamos sempre juntas, grudadinhas. Foi um presente que a novela me deu, fora a amizade com muitas outras pessoas que também fizeram parte, que ainda hoje encontro e o carinho permanece.

JUNIOR: minha primeira participação na novela foi uma cena gravada na rua, fazendo malabarismos no sinal, com claves de fogo. E o laboratório me fez viver um pouco a experiência de ficar no semáforo disfarçado e achei tudo isso interessante como vivência. Para gravar essa cena foi muito legal, todo o processo para chegar até ali.   
Qual característica dos personagens de vocês, vocês mais admiram?   
SANDY:  Eu admiro muito a serenidade da minha personagem, a Cristal. Eu acho que, apesar de muito jovem, ela é uma menina que tem uma sabedoria interna muito grande e transmite isso nas atitudes. Mesmo sendo ingênua, inocente por nunca ter lidado com o lado mais difícil da vida, as maldades das pessoas, a parte mais cruel, os interesses e tudo mais, ela ainda assim tem uma força muito grande e um caráter muito grande, força nos valores dela que acabam prevalecendo. Enfim, ela tem várias característica admiráveis.
Qual a mensagem mais importante que a novela transmite, na opinião de vocês, que mais tem a ver com o momento atual?
SANDY:  Eu acho que essa novela ainda tem uma mensagem muito atual e que tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo, em que a gente questiona o que é mais importante nessa vida. A novela fala muito disso, desde o começo, como é importante perceber que os valores humanos são o que realmente importam. Não é dinheiro, só a carreira, não são os interesses comerciais, nada a ver com esses deslumbramentos que a vida pode trazer; é o que é mais essencial mesmo, que é a questão humana e por quê estamos aqui, o que estamos aprendendo nessa vida e podemos levar dela. É uma mensagem muito atual, muito bonita e importante.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato