Série da TV Brasil visita o Museu do Doce de Pelotas (RS)

Divulgação TV Brasil
O episódio inédito de Conhecendo Museus que a TV Brasil exibe às 7h15 de quinta-feira, dia 2, viaja até Pelotas (RS) e apresenta o Museu do Doce, que conta a história da cidade por meio das guloseimas. O lugar abriga uma exposição permanente com utensílios usados pelas tradicionais doçarias, relembra as primeiras lojas que investiram nesses produtos e mostra as peculiaridades arquitetônicas do município.

Construído em fins do séc. XIX, o casarão que abriga o Museu do Doce — este fundado em 2011 — é um dos símbolos do período mais rico de Pelotas, quando os charqueadores comandavam a economia local.

Os visitantes do museu podem não só contemplar as peças, mas tocá-las. Totalmente acessível para os deficientes visuais, o espaço conta com software de audiodescrição, maquetes táteis e alto-contraste nas cores.

Algumas das peças expostas foram feitas em impressora 3D, o que possibilita uma maior gama de sensações ao toque. O projeto é de estudantes do curso de Arquitetura da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que têm no Museu um laboratório para unir teoria e prática.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato