Home Top Ad

Série da TV Brasil visita o Museu do Doce de Pelotas (RS)

Share:

Divulgação TV Brasil
O episódio inédito de Conhecendo Museus que a TV Brasil exibe às 7h15 de quinta-feira, dia 2, viaja até Pelotas (RS) e apresenta o Museu do Doce, que conta a história da cidade por meio das guloseimas. O lugar abriga uma exposição permanente com utensílios usados pelas tradicionais doçarias, relembra as primeiras lojas que investiram nesses produtos e mostra as peculiaridades arquitetônicas do município.

Construído em fins do séc. XIX, o casarão que abriga o Museu do Doce — este fundado em 2011 — é um dos símbolos do período mais rico de Pelotas, quando os charqueadores comandavam a economia local.

Os visitantes do museu podem não só contemplar as peças, mas tocá-las. Totalmente acessível para os deficientes visuais, o espaço conta com software de audiodescrição, maquetes táteis e alto-contraste nas cores.

Algumas das peças expostas foram feitas em impressora 3D, o que possibilita uma maior gama de sensações ao toque. O projeto é de estudantes do curso de Arquitetura da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que têm no Museu um laboratório para unir teoria e prática.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.