Série documental revela evolução do automóvel e seu impacto para a humanidade

Divulgação TV Brasil
O episódio de "Revoluções: as ideias que mudaram o mundo" que a TV Brasil exibe nesta sexta-feira (3), às 20h30, mostra como os carros transformaram o modo de vida da humanidade em pouco mais de cem anos. A invenção foi lançada na Alemanha em 1886 e ganhou o mundo algum tempo depois. 

Este programa revela que, há apenas um século, o carro é a máquina de liberdade suprema, transportando as pessoas para lugares que não seriam possíveis sem o veículo, a velocidades inimagináveis. O automóvel transformou o mundo e revolucionou a maneira como vive a sociedade. Durante o episódio, a atração conta a história da evolução do carro, com reviravoltas surpreendentes e improváveis.

Produzida em parceria pelos canais públicos britânico BBC e americano PBS, a série destaca invenções que surgiram de necessidades fundamentais como se comunicar, explorar ou viajar. A proposta é revelar como ciência, invenção, acidente e descoberta se combinam de maneiras surpreendentes e interconectadas para criar o mundo contemporâneo e o homem moderno.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato