Sexta temporada de "O Show da Luna!" estreia no Discovery Kids

Divulgação Discovery Kids
O universo inspira perguntas! Depois de viajar por tantos lugares na Terra com seus pais, Luna, Júpiter e Cláudio vão explorar o espaço. A família agora vai morar em uma estação espacial na órbita da Terra. A nova temporada da animação brasileira O SHOW DA LUNA! coproduzida com o Discovery Kids conta com 26 episódios e tem estreia prevista no dia 20 de julho, às 19h30 – os novos episódios irão ao ar sempre de segunda à sexta, neste mesmo horário.

A super-tecnológica Estação Espacial Antares é o lugar perfeito para a observação do planeta e realização dos mais diversos experimentos. Ela funciona como um laboratório gigante pois é um ambiente controlado, onde existem vários miniecossistemas com uma grande variedade de plantas e animais. Luna e sua família vão morar em uma casa super tecnológica e sustentável, instalada no grande jardim da Estação. Esta temporada vai explorar temas ligados ao desenvolvimento da ciência e de novas tecnologias que nos permitirão viver melhor no nosso planeta. “A temporada espacial vai ser ideal para apresentarmos às crianças temas ligados a inovação e sustentabilidade em busca de um mundo melhor” diz Celia Catunda, uma das criadoras da série.

“Boa parte das inovações tecnológicas apresentadas na nova temporada são factíveis ou quase nos dias de hoje, é um futuro que não é muito distante! Para nós era importante não transformar a série em ficção científica e sim apresentar para a Luna um novo lugar para explorar e acabamos optamos por um local aspiracional, um pouquinho mais avançado do que existe hoje em dia”, conta Adriano Schmid, diretor de produção do Discovery Kids.

Divulgação Discovery Kids
Luna é uma menina de seis anos que é totalmente apaixonada por ciências. Curiosa e alegre, não descansa enquanto não encontrar uma resposta. “Tudo que acontece por perto pode ser investigado enquanto brincam e passam intuitivamente pelas etapas do método científico em um faz de conta repleto de música e muita imaginação” reforça Kiko Mistrorigo, criador e diretor da série. Nessa nova temporada vamos conhecer também a amiga e vizinha Kiyah. Ela tem a idade de Luna e está descobrindo com a nova amiga o mundo da ciência.

Enquanto os pais trabalham na Estação, Luna, Júpiter e Cláudio vão explorar vários miniecossistemas, observar a Terra lá do alto, conhecer robôs que fazem de tudo (até sua comida preferida!), aprender como astronautas vivem e aproveitar tudo que esse laboratório gigante tem a oferecer! Juntos eles vão procurar as respostas para perguntas como: de onde veio a Lua? Por que o céu é azul? Por que a bola pula? O que é gravidade? Como o vento vira energia? De onde vem o ar que respiramos? E através de suas investigações científicas, Luna vai descobrir como podemos aproveitar melhor os recursos do nosso planeta.

O SHOW DA LUNA! é uma coprodução entre a Pinguim Content e o Discovery Kids, realizada sob a direção de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo. Pelo Discovery Kids, a série foi supervisionada por Adriano Schmid e Michela Giorelli.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato