Tiago Iorc concede entrevista a Pedro Bial, nesta segunda-feira na Globo

Divulgação Globo
Nesta segunda-feira, dia 13, o cantor e compositor Tiago Iorc fala sobre a sua volta à vida pública, após a pausa de mais de um ano na carreira, e as lições aprendidas durante o seu período de distanciamento voluntário, ou de “retorno a mim”, segundo as suas próprias palavras.  Na conversa com Pedro Bial, o convidado também comenta sobre a influência e o papel das redes sociais na vida das pessoas, a origem e essência do seu mais recente trabalho, o disco ‘Reconstrução’, além de suas reflexões pessoais sobre o mundo que surgirá pós-pandemia.
 
Há tempos, Tiago Iorc conquistou um lugar de respeito no cenário musical. Por isso, quando o cantor anunciou, em 2018, dois anos antes da pandemia que obrigou o mundo inteiro a praticar o isolamento social, que iria interromper a carreira e se auto exilar da vida pública, a reação de todos foi de incredulidade e surpresa. Na entrevista de hoje, Tiago Iorc explica as origens e motivações por trás deste movimento, afirmando ter sido uma busca pelo essencial e verdadeiro: “Independentemente do quão bom algo pareça, a hipersensibilidade, o estimular demais, pode deixar aquilo desinteressante. Naquele momento, eu entendi que estava fazendo demais, muitos shows, muitas entrevistas, muita exposição. E isso estava me tirando a sensibilidade de fazer aquilo que eu sempre fiz, desde pequeno. Senti que era um momento de relaxamento”. Apesar da segurança, o artista diz que o processo não foi fácil: “Não foi uma decisão simples. Em um primeiro momento, quando entendi que não havia outra escolha, eu relutei bastante e me arrependi muito. Mas, em um segundo momento, foi um alívio absurdo. Comecei a reencontrar prazeres que tinha pedido há muito tempo. Voltei a jogar futebol, fazer supermercado... Passava horas no mercado”.
 
Deste período sabático e de exílio particular, surgiu o seu mais recente trabalho, intitulado ‘Reconstrução’. A Pedro Bial, Tiago Iorc comenta sobre a essência deste disco: “A reconstrução veio no sentido de refazer esse caminho para encontrar o caminho novamente. A última frase do disco fala exatamente isso. Essa ânsia por querer encontrar explicação para as coisas, o propósito, é um processo muito interno e de introspecção”. 
 
Ainda na entrevista, respondendo a uma pergunta quase obrigatória, Tiago reflete a respeito do mundo pós-pandemia: “Em todas as áreas, eu sinto que precisa ter um reentendimento do que é esse amanhã, de como isso vai nos alterar enquanto seres sociais e no trabalho de todo mundo. Enquanto as soluções estiverem olhando para a forma como eram feitas, talvez a gente não encontre a libertação para enxergar o que, de fato, vai vir”.
 
Tiago Iorc também comenta a sua relação com as redes sociais: “Eu aprendi que existe vida fora das redes”,  e esclarece o desentendimento com a dupla Anavitória: “Está tudo certo. Foi uma infelicidade do mundo virtual”. Pedro Bial e o convidado também comentam sobre a importância e a beleza das palavras, lembrando o aniversário de 40 anos da morte de Vinícius de Moraes.
 
Amanhã, terça-feira, dia 14, o ‘Conversa com Bial’ traz entrevista com a atriz Betty Faria. Nos próximos dias, também participam da atração Ana Beatriz Nogueira e Zélia Duncan, em uma conversa sobre a situação das artes cênicas na pandemia, e os jornalistas e escritores Dora Incontri e Marcel Souto Maior, que falam sobre espiritismo no Brasil e a influência de Alan Kardec. Já a cantora Teresa Cristina fecha a semana, falando sobre as suas lives que reverenciam grandes artistas da MPB – e que viraram ponto de encontro na Internet.
 
Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal da Globo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato