Home Top Ad

Lica e Tina criam comitê estudantil no Colégio Grupo em 'Malhação: Viva a Diferença'

Share:

Divulgação Globo/Rafael campos
Os últimos acontecimentos no Colégio Grupo deram o que falar e alteraram os ânimos dos estudantes. Afinal, agora os pais conseguem descobrir, em tempo real via aplicativo, que horas o filho chega e sai da escola, as notas que tiram e até o que compram na cantina.

Nos próximos capítulos de ‘Malhação: Viva a Diferença’, Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari) tomam a frente da situação para argumentar com Bóris (Mouhamed Harfouch) sobre o sistema e reclamam que a decisão foi arbitrária por não terem dado ouvidos a quem mais seria afetado: os próprios estudantes. Quase todos os alunos se sentem vigiados e como se estivessem dentro dos muros de uma prisão. 

A proposta das amigas ao diretor é a criação de um comitê estudantil para uma reunião extraordinária com os pais. Bóris dá o aval e, juntas, elas começam a mobilizar os colegas. Mas a dupla vai precisar driblar as dificuldades que surgirão. Clara (Isabella Scherer) tentará convencer alguns estudantes a não seguirem Lica, que ficará com o papel de representante dos alunos insatisfeitos com o sistema.

Para o encontro com os pais e professores, a menina terá um poderoso instrumento: um antigo livro de seu avô que recebe de Bóris. Com a obra em mãos, ela começa a entender o papel da escola na formação da cidadania e a montar seus argumentos. No dia da reunião, Lica se sente mais segura e embasada do que nunca. Para a surpresa de todos, Edgar (Marcello Antony) também aparece no encontro. Ele surge convencido por Malu (Daniela Galli) de que deveria se manifestar para evitar uma revolução desenfreada. Lica se surpreende com a presença do pai, mas, apesar de todo o histórico que vivenciou com ele, não se opõe.
Ainda nesta semana, Tato (Matheus Abreu) está tentando reconstruir sua vida desde que terminou com Keyla (Gabriela Medvedovski) e abriu mão do trabalho na lanchonete de Roney (Lúcio Mauro Filho). Mas o rapaz vai enfrentar mais um problema e será expulso de casa pelo pai. Ele procura, então, ajuda do amigo Anderson (Juan Paiva), que oferece sua casa para Tato morar.
Malhação: Viva a Diferença’ tem autoria de Cao Hamburger e direção artística de Paulo Silvestrini e vai ao ar logo após o ‘Vale a Pena Ver de Novo’. 


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.