TV Brasil apresenta série "Segredos do Crescimento Humano", da BBC, a partir de sexta

Adicionar legenda

A série documental "Segredos do Crescimento Humano" estreia na TV Brasil nesta sexta (31), às 20h30. Com dois episódios de 50 minutos, a produção da emissora pública britânica BBC desvenda os mistérios do amadurecimento.

Histórias de resiliência e reinvenção inspiram o seriado que revela como os seres humanos se desenvolvem. A atração acompanha as fases desde a infância até a velhice, passando pela vida adulta, a partir de pesquisas científicas que explicam como as pessoas envelhecem.

Efeitos especiais destacam a transformação de uma criança em um idoso. O programa "Segredos do Crescimento Humano" confirma que uma atitude positiva pode contribuir no progresso durante a juventude e na melhoraria da vida na terceira idade.

O processo de crescimento do homem pode ser considerado o mais complexo do reino animal já que se trata da única espécie que precisa do período da adolescência para assimilar as mudanças extremas que ocorrem nos corpos e cérebros.

A produção destaca o amadurecimento das pessoas com exemplos reais. A série apresenta personagens como a pequena Sienna Adderly, menina de cinco anos que conseguiu salvar a mãe de ataque epilético ao acionar pelo telefone os serviços de emergência para chegada rápida dos paramédicos.

O seriado ainda mostra como o jovem Jamie Edwards criou um reator nuclear com apenas 15 anos, acompanha a mais velha paraquedista Dilys Price que descobriu a paixão por saltar de aviões aos 83 anos e conversa com a mulher de 100 anos cuja prática de ioga a mantém jovem.

O primeiro documentário, intitulado "Adolescência", destaca as transformações iniciais quando o corpo cresce e o cérebro amadurece. Já o segundo episódio, "Anos Dourados", foca nas descobertas científicas que permitem um envelhecimento saudável.

Primeiro episódio – Adolescência – dia 31/7, às 20h30, na TV Brasil

O programa de estreia mostra como os cientistas estão descobrindo as transformações surpreendentes que acontecem durante o crescimento humano. Esse primeiro episódio da série é focado nas mudanças nos primeiros anos de vida.

A produção explica que em um momento inicial os bebês são fofinhos, repletos de alegria e todo mundo os ama. Na fase seguinte, os jovens vivem cheios de emoções e dúvidas enquanto todos os odeiam em suas próprias percepções.

Os cientistas explicam as extraordinárias reações que acontecem com os seres humanos quando seus corpos crescem e as mentes amadurecem. Ao entender esses anos, é possível compreender quem as pessoas se tornam na vida adulta em detalhes surpreendentes.

Segundo episódio – Anos Dourados – dia 7/8, às 20h30, na TV Brasil

O segundo programa da série mostra que a humanidade está vivendo mais com as transformações da idade adulta para a terceira idade. Os personagens idosos contam como encaram melhor a terceira idade do que as épocas anteriores.

Segundo os pesquisadores, manter-se ativo é o segredo para conservar a saúde e a disposição. Com o aumento da expectativa de vida, o que se considera "velho" muda embora frequentemente as pessoas digam que é possível ser tão jovem quanto se sente. A ciência está provando o sentido desse conceito.

A produção explica como a idade biológica pode ser menor do que a real. Alguém com boa saúde tende parecer anos mais jovem. A obra destaca como a empatia e uma companhia ajudam a melhorar a saúde e a prolongar o tempo de vida em até dois anos para as mulheres e, em sete anos, para os homens.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato