Home Top Ad

TV Brasil celebra os 25 anos do clássico "Menino Maluquinho - O Filme" neste domingo

Share:

Divulgação TV Brasil
Para comemorar as quatro décadas do personagem Menino Maluquinho e os 25 anos do seu primeiro longa-metragem para as telonas, a TV Brasil exibe a produção infantil de comédia "Menino Maluquinho - O Filme" (1995) neste domingo (26), às 16h, na sessão Cine Nacional.

Fenômeno da obra do cartunista Ziraldo, o astro-mirim foi publicado pela primeira vez em livro no início dos anos 1980. O garoto com a panela na cabeça inspirou peças teatrais, revistas em quadrinhos e séries de TV. As histórias destacam invenções de uma criança feliz que apronta peripécias na infância.

Reconhecido pelos cinéfilos e pela crítica, o filme em cartaz na telinha da emissora pública foi lançado em julho de 1995 e é considerado um clássico do cinema infantojuvenil brasileiro. Entre os prêmios, a trama recebeu a Margarida de Prata, concedida pela (CNBB) e diversos outros títulos em festivais no país e no exterior. O filme teve continuação com "Menino Maluquinho 2 - A Aventura" (1998).

Com direção do cineasta Helvécio Ratton, em sua principal produção para a sétima arte e maior sucesso, o longa reúne no elenco artistas como Patrícia Pillar e Roberto Bomtempo que interpretam a mãe e o pai do Menino Maluquinho que é vivido pelo jovem ator Samuel Costa.

As aventuras do longa "Menino Maluquinho - O Filme" ainda conta no elenco com os atores Luiz Carlos Arutin (Vô Passarinho) e Hilda Rebello (avó), Vera Holtz (professora), Othon Bastos (padre) e Tonico Pereira (Seu Domingos).

Algumas das crianças que convivem com Maluquinho são Fernanda Guimarães (Nina), João Romeu Filho (Bocão), Caio Reiss (Herman), Thiago Rodrigues (Lucio), Samuel Brandão (Junin), Camila Paes (Shirley Valéria), Cristina Castro (Julieta), Carolina Galvão (Carol) e Levildo Barbosa Júnior (Tonico).

Sinopse de "Menino Maluquinho - O Filme"

Maluquinho (Samuel Costa) é uma criança travessa de classe média como qualquer outra de sua idade. Brincalhão, esperto e levado, ele teve a sorte de nascer em uma família que lhe dá carinho e permite realizar todas as suas fantasias e diversões da infância.

Isso não impede que o menino também passe por alguns sustos... Algumas situações tiram os pais do sério e, às vezes, fazem como que eles saiam correndo do trabalho para acudir o garoto que aprontou alguma confusão.

O jovem adora brincar e pregar peças nos amigos. Apesar de sua energia e bom humor, ele sofre quando seus pais se separam. Vovô Passarinho (Luiz Carlos Arutin) decide o levar durante as férias para se divertir no interior de Minas Gerais. Lá o menino vive aventuras incríveis com seus amigos e seu primo da roça, Tonico.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.