Home Top Ad

TV Brasil exibe animação clássica "Os Doze Trabalhos de Asterix" neste domingo

Share:

Divulgação TV Brasil
Com tramas que atravessam gerações, as incríveis aventuras dos personagens Asterix e Obelix ganham a telinha da TV Brasil neste domingo (12) quando a emissora pública apresenta, às 14h, na Sessão Família, o filme de animação "Os Doze Trabalhos de Asterix" (1976).

Os personagens em quadrinhos foram criados pelos franceses Albert Uderzo e René Goscinny, em 1959. A história acompanha aldeões de uma aldeia gaulesa que usa poções mágicas para resistir à dominação do império romano. As séries foram traduzidas para diversos idiomas e conquistaram fãs em todo o mundo.

Repletos de humor e trocadilhos, esses conteúdos foram adaptados para jogos, brinquedos e produções da sétima arte em animação e live action. O ator Gérard Depardieu se consagrou como o divertido Obelix em interpretações que ficaram eternizadas em quatro filmes para as telonas, entre 1999 e 2012.

Única animação com roteiro totalmente original sem se inspirar em qualquer obra dos quadrinhos, o longa em cartaz na programação da TV Brasil traz uma história épica em que os personagens gauleses são desafiados a cumprir tarefas que remetem à narrativa mitológica dos doze trabalhos de Hércules.

Sinopse da animação

A trama protagonizada pelos personagens Asterix e Obelix se passa em 50 A.C., na Gália ocupada pelo Império Romano. Depois de mais uma tentativa fracassada de conquistar a aldeia, alguns dos senadores romanos passam a suspeitar que os moradores da vila gaulesa são, na verdade, uma espécie de deuses.

Júlio César, para manter seu trono, propõe um acordo e envia ao povoado uma lista com doze tarefas inspiradas nos feitos de Hércules que só poderiam ser realizadas por seres superiores. Se os gauleses vencerem o desafio, o monarca admitiria a derrota. Caso contrário, eles se renderiam ao Império Romano e se tornariam escravos.

A proposta é aceita. O desafio pode garantir independência da vila que elege Asterix e Obelix para tal missão. Asterix, por ser o mais esperto, e Obelix, por ser o mais forte, são escolhidos para representar o povo. Com o peso de não falhar em uma só tarefa, a dupla sai para cumprir os doze trabalhos e manter a dignidade gaulesa.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.