TV Brasil relembra psicodelismo de Raul Seixas e de outros ícones da MPB

Divulgação TV Brasil
O Acervo Musical que vai ao ar na TV Brasil às 21h de sábado, dia 25, reúne informações, curiosidades e performances de músicos conhecidos pela presença de metafísica, filosofia e religião em sua arte.

O personagem central da semana é o cantor e compositor Raul Seixas, eterno "Maluco Beleza". Ao lado do escritor Paulo Coelho, o músico fundou a Sociedade Alternativa. "Faça o que tu queres, pois é tudo da Lei", dizia a canção homônima, em 1974. Inspirados pela chamada Lei da Thelema, do ocultista britânico Aleister Crowley, os dois compuseram inúmeros sucessos.

O Acervo Musical apresenta "Metamorfose Ambulante" (Raul Seixas) na voz de Paulinho Moska, gravada em 1997 em uma turnê especial. O programa também presta homenagem aos Novos Baianos, com a música "Acabou Chorare", cantada por Moraes Moreira ao lado do filho, Davi Moraes, no programa Conversa Afinada (2005).

Grandes nomes da MPB contam suas experiências e opiniões sobre o universo psicodélico, como Gal Costa, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Zé e Elba Ramalho, Jorge Vercillo, além do saudoso e polêmico Tim Maia.

Ao ar todo sábado, às 21h, o Acervo Musical resgata momentos que se eternizaram pelas ondas do rádio e da TV, preservados no vasto arquivo audiovisual da TV Brasil, que inclui registros da antiga TVE-RJ e da discoteca das Rádios MEC e Nacional. O programa une informação e entretenimento em torno de um tema, toda semana.

Bia Aparecida e Waldecir de Oliveira trazem à tona as performances que fizeram história. Também revelam curiosidades sobre as canções, o contexto em que foram criadas e a conjuntura em que se deu a apresentação do artista.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato