Home Top Ad

TV Brasil relembra psicodelismo de Raul Seixas e de outros ícones da MPB

Share:

Divulgação TV Brasil
O Acervo Musical que vai ao ar na TV Brasil às 21h de sábado, dia 25, reúne informações, curiosidades e performances de músicos conhecidos pela presença de metafísica, filosofia e religião em sua arte.

O personagem central da semana é o cantor e compositor Raul Seixas, eterno "Maluco Beleza". Ao lado do escritor Paulo Coelho, o músico fundou a Sociedade Alternativa. "Faça o que tu queres, pois é tudo da Lei", dizia a canção homônima, em 1974. Inspirados pela chamada Lei da Thelema, do ocultista britânico Aleister Crowley, os dois compuseram inúmeros sucessos.

O Acervo Musical apresenta "Metamorfose Ambulante" (Raul Seixas) na voz de Paulinho Moska, gravada em 1997 em uma turnê especial. O programa também presta homenagem aos Novos Baianos, com a música "Acabou Chorare", cantada por Moraes Moreira ao lado do filho, Davi Moraes, no programa Conversa Afinada (2005).

Grandes nomes da MPB contam suas experiências e opiniões sobre o universo psicodélico, como Gal Costa, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Zé e Elba Ramalho, Jorge Vercillo, além do saudoso e polêmico Tim Maia.

Ao ar todo sábado, às 21h, o Acervo Musical resgata momentos que se eternizaram pelas ondas do rádio e da TV, preservados no vasto arquivo audiovisual da TV Brasil, que inclui registros da antiga TVE-RJ e da discoteca das Rádios MEC e Nacional. O programa une informação e entretenimento em torno de um tema, toda semana.

Bia Aparecida e Waldecir de Oliveira trazem à tona as performances que fizeram história. Também revelam curiosidades sobre as canções, o contexto em que foram criadas e a conjuntura em que se deu a apresentação do artista.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.