TV Brasil presta homenagem a Ariano Suassuna no sábado

Divulgação TV Brasil
Para lembrar o talento e a criatividade do saudoso dramaturgo e romancista Ariano Suassuna, o Recordar é TV de sábado (25) resgata uma entrevista do autor para o jornalista Araken Távora no especial "Os Mágicos", exibido originalmente pela TVE/RJ, em 1979. O programa vai ao ar na TV Brasil, às 20h30.

Suassuna discorre sobre literatura e menciona seus trabalhos em dramaturgia. O escritor, já experiente na época, revela a fonte de inspiração para uma de suas obras mais importantes, a peça teatral "Auto da Compadecida", que combina cultura popular e tradição religiosa.

Conhecida no país e no exterior, a peça reúne elementos da literatura de cordel, do gênero comédia e, ainda, contém traços do barroco católico brasileiro. O espetáculo foi adaptado mais de uma vez para o cinema, com "A Compadecida" (1969), dirigido por George Jonas, "Os Trapalhões no Auto da Compadecida" (1987), de Roberto Farias e "O Auto da Compadecida" (2000), adaptação de Guel Arraes para TV.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato