6ª temporada de 'Bake Off Brasil - Mão na Massa' estreia no SBT neste sábado

Divulgação SBT
O SBT estreia no próximo sábado, 15 de agosto, às 22h30, a sexta temporada inédita de 'Bake Off Brasil - Mão na Massa'. Sucesso de audiência, o formato da Love Productions é distribuído pela BBC Studios e coproduzido pelo Discovery Home & Health, onde a estreia acontece dia 21 de agosto às 22h20 (sexta). A competição reúne 16 participantes (perfis em arquivo anexo) de diversas regiões do Brasil com o intuito de descobrir o "Melhor Confeiteiro Amador do Brasil".

Ao longo de 18 episódios, as dinâmicas serão baseadas em provas criativas e técnicas, que serão cuidadosamente avaliadas pelo padeiro Olivier Anquier e pela chef confeiteira Beca Milano. Nadja Haddad segue na apresentação da atração, sendo auxiliada em episódios pontuais por Chris Flores e Ticiana Villas Boas devido a seu afastamento temporário em licença médica, que ocorreu durante as gravações.

Dentre as novidades da temporada está um bônus que o 'Mestre Confeiteiro' da semana irá receber junto com o cobiçado avental azul: uma vantagem de mais 10 minutos para a execução das provas no episódio seguinte. Além disso, o vencedor da edição levará para casa uma linha completa de eletrodomésticos para começar no ramo da confeitaria e o tão sonhado troféu dourado de primeiro colocado. Com o patrocínio de Philco e Lacday, o reality segue com a direção de Marcelo Kestenbaum. 

No primeiro episódio, Nadja recepciona os confeiteiros e afirma: "vocês vão ter que demonstrar criatividade, agilidade e muito talento". Ela também ressalta as medidas de segurança tomadas para a proteção de todos, dentre as quais estão: confinamento antes e durante o período das gravações; demarcações de limite de espaço em volta das bancadas; proteção de acrílico nas ilhas de trabalho; demarcação de distância nos objetos de uso comum, como microondas e ultra refrigerador; álcool em gel espalhado por toda a tenda; e uso de face shield na finalização dos preparos.

Na prova criativa, eles terão que preparar um 'Bolo Caixa de Presente', que deverá ter uma representação em modelagem de um objeto, talismã ou foto que os competidores gostariam de levar com eles durante toda a temporada. Ao revelar o bolo referência, Beca ressalta: "queremos ser presenteados não só na decoração, mas também no sabor. Façam algo muito especial". Já Olivier completa: "pensem em alguma coisa que remeta à história de vocês, à confeitaria, o que fez com que vocês estivessem aqui, com a gente, hoje"

Para o desafio técnico, uma clássica receita de família: 'Bolo de Cenoura com Chocolate'. "Mas aqui, no Bake Off, ela ganhou um toque especial. São quatro camadas de massa de cenoura com nozes pecan e raspas de laranja. E três camadas de recheio de chocolate meio amargo. Na decoração, placas de chocolate e folha de açúcar, que compõe a lateral do bolo. Na base e no topo, esferas de chocolate com dois tamanhos diferentes e physalis. Para finalizar, uma pintura em tom de cobre para trazer um ar mais moderno", explica Beca. 

O Bake Off Brasil - Mão na Massa vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato