67 mil assinantes deixam à TV paga em junho

Reprodução
O mês de junho foi de queda para o serviço de TV paga, mas desta vez a retração ficou na conta apenas da Claro. Todas as demais grandes operadoras apresentaram saldos positivos de assinantes, segundo dados da Anatel, mas não o suficiente para compensar a queda da maior operadora do setor. O mercado de TV paga fechou o mês de junho com 15,18 milhões de assinantes, 67 mil a menos do que o registrado em maio.

A Claro perdeu 45,8 mil clientes no cabo e 24 mil no DTH, quase 70 mil a menos, fechando o mês com 7,38 milhões de usuários, sendo 1 milhão via satélites e o restante na TV a cabo. 

A Sky cresceu quase 24 mil clientes no mês, para 4,59 milhões de usuários. A Oi cresceu 3,4 mil, para 1,48 milhão, e até mesmo a Vivo TV teve uma pequena ampliação de base de cerca de 540 assinantes, fechando o mês de junho com pouco mais de 1,27 milhão.

A Algar, que está em processo de transição, com sua base sendo oferecida à Sky, perdeu 10 mil assinantes. As outras pequenas operadoras perderam cerca de 15 mil assinantes.

De qualquer maneira, durante o período de pandemia, o mercado de TV paga segue registrando quedas, mas menos intensas do que se verificou ao longo de 2019. Confira o gráfico abaixo para o desempenho mês a mês.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato