André Mifano estreia documentário no GNT sobre a essência de sua cozinha

Divulgação GNT
Nesta segunda, dia 03, à 0h, o GNT.DOC apresenta o inédito "Em Busca da Essência na Cozinha - Com André Mifano", produzido Moonshot Pictures. No documentário, o chef sai em busca de personagens que mantém vivas técnicas antigas de obtenção de produtos como carne de porco na lata, pesca de cerco, salmoura de peixes e rapadura. Esse conhecimento que passa de geração em geração inspira Mifano a refletir sobre o que é essencial em sua cozinha e o conecta com o que mais gosta: o mar, o campo, a natureza.

Em suas andanças pelo litoral de São Paulo e o interior de Minas Gerais, ele acompanha de perto esses processos e, junto dos personagens, conhece as histórias por trás de cada produto e ingrediente, levando esses aprendizados e experiências para a cozinha de seu restaurante. "O mais gratificante de tudo isso, além de aprender mais sobre esse conhecimento que é passado de geração para geração e que está sumindo, foi conhecer essas pessoas, suas famílias, suas histórias e constatar o quanto elas estão conectadas com o seu entorno, com o habitat; como fazem uso do que têm a sua disposição", conta o chef.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato