Home Top Ad

A WarnerMedia convida mercado para um aperitivo do Super Agosto... de casa!

Share:

Reprodução
A UEFA Champions League está de volta aos campos para o encerramento da temporada 2019-20 em uma maratona de jogos no formato mata-mata. Com as partidas sendo transmitidas com exclusividade pela TNT e Esporte Interativo, a WarnerMedia dá início à maratona com um evento exclusivo: uma live com convidados super especiais — entre eles, Júlio César de Spíndola, campeão da liga europeia e do mundial de clubes. Do conforto de casa, o Upfront Super Agosto vai dar um gostinho do que está por vir para as próximas temporadas de esporte.

O programa será apresentado por Taynah Espinoza e terá diversas atrações. Primeiro, vamos matar a saudade dos jogos, com uma recapitulação dos principais momentos da competição até aqui. Mauro Beting e André Henning, parte da equipe de transmissão do Super Agosto, vão antecipar um pouco do formato da fase final num verdadeiro clima de pré-jogo! Taynah também vai entrevistar Gilberto Corazza, vice-presidente de Ad Sales para Brasil da WarnerMedia, e Fábio Medeiros, vice-presidente de Esporte Latam da WarnerMedia. Essa time ainda vai bater papo com Júlio César, goleiro que teve carreira histórica em times como Inter de Milão, Flamengo e Benfica, além da Seleção Brasileira. Ele também vai responder a questões de parte dos convidados e anunciar uma super novidade.

O evento, voltado para o mercado publicitário brasileiro, apresenta a agências e anunciantes o projeto do Super Agosto e o potencial de audiência e engajamento nos próximos conteúdos de esportes da WarnerMedia. "As marcas que seguirem nesse diálogo terão ótimas oportunidades junto a um público que ainda vai estar comentando o desfecho da temporada anterior, transferindo essa empolgação sobre os próximos capítulos quase automaticamente, assim como para nossas próximas atrações. Isso é parte do que vamos mostrar no evento", diz Gilberto Corazza (veja a seguir entrevista com o executivo sobre a expectativa com o torneio e o plano de marketing do Super Agosto).

O Super Agosto é patrocinado por Claro, Heineken, Nissan, Santander e Sportingbet. Também apoiam a transmissão Amazon Prime Video, Apple, BR Distribuidora, Gillete, Hoteis.com, Motorola, Marfrig, Netflix, Secom e Vigor. O upfront é uma transmissão exclusiva para convidados do mercado publicitário e vai ao ar na quarta-feira, dia 5 de agosto, às 19h pelo YouTube da WarnerMedia Brasil.

Entrevista com Gilberto Corazza, VP de Ad Sales para Brasil da WarnerMedia.

O que representa o retorno da Champions para a WarnerMedia e seus parceiros?
Muita gente tem saudades de ver esportes com regularidade. Principalmente futebol, é aquele tipo de entretenimento ao vivo que as pessoas amam, são apaixonadas, param o que estão fazendo para assistir. Ainda mais no Brasil e em especial, a Champions League. Sem querer desmerecer outros torneios, mas em termos de espetáculo, nada se iguala à Liga dos Campeões. É onde se enfrentam os melhores times e os melhores jogadores do mundo! Então, é claro que a WarnerMedia está super empolgada em voltar com as transmissões, seja pelo linear na TNT, seja no aplicativo do EI Plus, seja por meio de nossa parceria com o Facebook. As marcas também entenderam que esse é um momento único para interagir com o consumidor e estão muito animadas com as possibilidades.

Qual é a expectativa com a retomada do torneio?
Apesar das circunstâncias do coronavírus não serem favoráveis, a UEFA realizou um trabalho exemplar, com um protocolo de segurança muito alto, entendendo que só poderia retomar o torneio desde que fornecesse condições superiores para preservar a saúde dos jogadores. Parte desse processo envolveu esperar as condições ideais para retomar o campeonato e agora isso vai acontecer. Porém, tem de ser antes de outros torneios como a Nations League e a própria Champions 2020-2021. Sendo assim, agosto vai ser uma verdadeira maratona de futebol top de linha. E o público vai estar, em grande parte, em casa, no home office. Por causa disso o pessoal tem aproveitado para maratonar filmes e séries, por exemplo, e nós estamos fazendo esse paralelo. A diferença é que esses 11 episódios são vida real! E a emoção, a competição, a garra, o talento são fora de série! A expectativa, portanto, é a melhor possível. Não só vai entregar um campeonato transformado para a temporada 2020-2021, como vai ser inesquecível.

Em termos de estratégia, como esta transmissão vai impactar na temporada 2020-2021?
A audiência e o engajamento com a Liga dos Campeões aumentam consideravelmente perto da fase final. É o que sempre acontece todo ano e não só tenho certeza que vai se repetir agora, como vai ser ainda maior, devido às circunstâncias. Como a janela entre o fim da temporada atual e o começo de 2020-2021 é curta, é muito possível que o interesse sobre o torneio se mantenha aquecido já nos playoffs do próximo torneio. Portanto, as marcas que seguirem nesse diálogo terão ótimas oportunidades junto a um público que ainda vai estar comentando o desfecho da temporada anterior, transferindo essa empolgação sobre os próximos capítulos quase automaticamente, assim como para nossas próximas atrações. Isso é parte do que vamos mostrar no evento. Para a WarnerMedia que, junto ao Facebook, é detentora exclusiva da fase final da Champions, é uma honra criar essa conexão de qualidade entre marcas e consumidores.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.