A WarnerMedia convida mercado para um aperitivo do Super Agosto... de casa!

Reprodução
A UEFA Champions League está de volta aos campos para o encerramento da temporada 2019-20 em uma maratona de jogos no formato mata-mata. Com as partidas sendo transmitidas com exclusividade pela TNT e Esporte Interativo, a WarnerMedia dá início à maratona com um evento exclusivo: uma live com convidados super especiais — entre eles, Júlio César de Spíndola, campeão da liga europeia e do mundial de clubes. Do conforto de casa, o Upfront Super Agosto vai dar um gostinho do que está por vir para as próximas temporadas de esporte.

O programa será apresentado por Taynah Espinoza e terá diversas atrações. Primeiro, vamos matar a saudade dos jogos, com uma recapitulação dos principais momentos da competição até aqui. Mauro Beting e André Henning, parte da equipe de transmissão do Super Agosto, vão antecipar um pouco do formato da fase final num verdadeiro clima de pré-jogo! Taynah também vai entrevistar Gilberto Corazza, vice-presidente de Ad Sales para Brasil da WarnerMedia, e Fábio Medeiros, vice-presidente de Esporte Latam da WarnerMedia. Essa time ainda vai bater papo com Júlio César, goleiro que teve carreira histórica em times como Inter de Milão, Flamengo e Benfica, além da Seleção Brasileira. Ele também vai responder a questões de parte dos convidados e anunciar uma super novidade.

O evento, voltado para o mercado publicitário brasileiro, apresenta a agências e anunciantes o projeto do Super Agosto e o potencial de audiência e engajamento nos próximos conteúdos de esportes da WarnerMedia. "As marcas que seguirem nesse diálogo terão ótimas oportunidades junto a um público que ainda vai estar comentando o desfecho da temporada anterior, transferindo essa empolgação sobre os próximos capítulos quase automaticamente, assim como para nossas próximas atrações. Isso é parte do que vamos mostrar no evento", diz Gilberto Corazza (veja a seguir entrevista com o executivo sobre a expectativa com o torneio e o plano de marketing do Super Agosto).

O Super Agosto é patrocinado por Claro, Heineken, Nissan, Santander e Sportingbet. Também apoiam a transmissão Amazon Prime Video, Apple, BR Distribuidora, Gillete, Hoteis.com, Motorola, Marfrig, Netflix, Secom e Vigor. O upfront é uma transmissão exclusiva para convidados do mercado publicitário e vai ao ar na quarta-feira, dia 5 de agosto, às 19h pelo YouTube da WarnerMedia Brasil.

Entrevista com Gilberto Corazza, VP de Ad Sales para Brasil da WarnerMedia.

O que representa o retorno da Champions para a WarnerMedia e seus parceiros?
Muita gente tem saudades de ver esportes com regularidade. Principalmente futebol, é aquele tipo de entretenimento ao vivo que as pessoas amam, são apaixonadas, param o que estão fazendo para assistir. Ainda mais no Brasil e em especial, a Champions League. Sem querer desmerecer outros torneios, mas em termos de espetáculo, nada se iguala à Liga dos Campeões. É onde se enfrentam os melhores times e os melhores jogadores do mundo! Então, é claro que a WarnerMedia está super empolgada em voltar com as transmissões, seja pelo linear na TNT, seja no aplicativo do EI Plus, seja por meio de nossa parceria com o Facebook. As marcas também entenderam que esse é um momento único para interagir com o consumidor e estão muito animadas com as possibilidades.

Qual é a expectativa com a retomada do torneio?
Apesar das circunstâncias do coronavírus não serem favoráveis, a UEFA realizou um trabalho exemplar, com um protocolo de segurança muito alto, entendendo que só poderia retomar o torneio desde que fornecesse condições superiores para preservar a saúde dos jogadores. Parte desse processo envolveu esperar as condições ideais para retomar o campeonato e agora isso vai acontecer. Porém, tem de ser antes de outros torneios como a Nations League e a própria Champions 2020-2021. Sendo assim, agosto vai ser uma verdadeira maratona de futebol top de linha. E o público vai estar, em grande parte, em casa, no home office. Por causa disso o pessoal tem aproveitado para maratonar filmes e séries, por exemplo, e nós estamos fazendo esse paralelo. A diferença é que esses 11 episódios são vida real! E a emoção, a competição, a garra, o talento são fora de série! A expectativa, portanto, é a melhor possível. Não só vai entregar um campeonato transformado para a temporada 2020-2021, como vai ser inesquecível.

Em termos de estratégia, como esta transmissão vai impactar na temporada 2020-2021?
A audiência e o engajamento com a Liga dos Campeões aumentam consideravelmente perto da fase final. É o que sempre acontece todo ano e não só tenho certeza que vai se repetir agora, como vai ser ainda maior, devido às circunstâncias. Como a janela entre o fim da temporada atual e o começo de 2020-2021 é curta, é muito possível que o interesse sobre o torneio se mantenha aquecido já nos playoffs do próximo torneio. Portanto, as marcas que seguirem nesse diálogo terão ótimas oportunidades junto a um público que ainda vai estar comentando o desfecho da temporada anterior, transferindo essa empolgação sobre os próximos capítulos quase automaticamente, assim como para nossas próximas atrações. Isso é parte do que vamos mostrar no evento. Para a WarnerMedia que, junto ao Facebook, é detentora exclusiva da fase final da Champions, é uma honra criar essa conexão de qualidade entre marcas e consumidores.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato