Atriz baiana Claudia Di Moura destaca protagonismo negro neste domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A sétima edição inédita da segunda temporada de Atos, série documental da TV Brasil produzida em parceria com a Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), onde foi gravada, recebe a atriz baiana Claudia Di Moura neste domingo (30), às 23h30.

Consagrada nos palcos de Salvador, a convidada bate um papo sobre o protagonismo negro. Ela também aponta o teatro como um lugar de virtudes na interação com alunos de dramaturgia. O apresentador Bruno Barros faz a mediação do bate-papo entre Claudia Di Moura e os atores em formação.

Com uma longeva trajetória na cena teatral da Bahia e posteriormente com atuações marcantes na televisão brasileira, a talentosa entrevistada analisa a importância de se ter autores e diretores negros - além de apenas atores - nos palcos e nas telas.

Seguida pela escuta e olhar curiosos dos estudantes, com questionamentos sobre a vida e a arte de atuar, Claudia Di Moura ainda é reconhecida pelo grupo que a celebra ao representar uma cena da novela "Segundo Sol" (2018) em que a homenageada encantou o Brasil na pele da personagem Zefa.

Ainda durante o programa da emissora pública, Claudia Di Moura aborda temas como racismo e representatividade na dramaturgia. Os alunos de interpretação debatem sobre esses assuntos com a experiente convidada.

A carreira artística da atriz inclui mais de três décadas dedicadas ao teatro em seu estado. Com muito amor pelo ofício, a baiana Claudia Di Moura fala sobre a emoção de fazer sua estreia em uma novela aos 53 anos na trama que se passou em sua terra natal.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato