Home Top Ad

Atriz baiana Claudia Di Moura destaca protagonismo negro neste domingo na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
A sétima edição inédita da segunda temporada de Atos, série documental da TV Brasil produzida em parceria com a Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), onde foi gravada, recebe a atriz baiana Claudia Di Moura neste domingo (30), às 23h30.

Consagrada nos palcos de Salvador, a convidada bate um papo sobre o protagonismo negro. Ela também aponta o teatro como um lugar de virtudes na interação com alunos de dramaturgia. O apresentador Bruno Barros faz a mediação do bate-papo entre Claudia Di Moura e os atores em formação.

Com uma longeva trajetória na cena teatral da Bahia e posteriormente com atuações marcantes na televisão brasileira, a talentosa entrevistada analisa a importância de se ter autores e diretores negros - além de apenas atores - nos palcos e nas telas.

Seguida pela escuta e olhar curiosos dos estudantes, com questionamentos sobre a vida e a arte de atuar, Claudia Di Moura ainda é reconhecida pelo grupo que a celebra ao representar uma cena da novela "Segundo Sol" (2018) em que a homenageada encantou o Brasil na pele da personagem Zefa.

Ainda durante o programa da emissora pública, Claudia Di Moura aborda temas como racismo e representatividade na dramaturgia. Os alunos de interpretação debatem sobre esses assuntos com a experiente convidada.

A carreira artística da atriz inclui mais de três décadas dedicadas ao teatro em seu estado. Com muito amor pelo ofício, a baiana Claudia Di Moura fala sobre a emoção de fazer sua estreia em uma novela aos 53 anos na trama que se passou em sua terra natal.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.