Programa No Mundo da Bola, da TV Brasil, comemora 400 edições neste domingo

Divulgação TV Brasil
O tradicional debate esportivo No Mundo da Bola alcança a expressiva marca de 400 edições do programa neste domingo (30), ao vivo, às 21h, na TV Brasil. Apresentada pelo jornalista Sergio du Bocage, a mesa redonda no ar há mais de 30 anos na emissora pública recebe o ex-atleta e ex-técnico Tita para um papo no estúdio. O experiente comentarista titular Marcio Guedes participa via Skype.

Este mês, a produção estreou novo formato, com cenário e identidade visual renovados, agora na cor azul, com a volta das edições semanais ao vivo. A mesa redonda dominical da TV Brasil voltou com programas ao vivo após 20 semanas com especiais, em que a produção trouxe entrevistas marcantes com craques, técnicos, profissionais do esporte e músicos nos quadros "Os Setentões" e "No Álbum da Bola".

Histórico e interação com o público

Ao valorizar a interação com o público, o No Mundo da Bola garante esse contato através do Facebook, por onde também é transmitido no perfil do canal em http://www.facebook.com/tvbrasil. O público ainda pode mandar mensagens de texto pelo WhatsApp para o número (21) 97148-9270 que são lidas durante a atração.

Em mais de três décadas, o programa passou por diversas mudanças. A produção surgiu como "Esporte Visão" ainda na TV Educativa do Rio de Janeiro. Depois, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000 passou a se chamar "Debate Esportivo". Em curto período, teve o título de "Ataque" até que em 2002 volta ao nome original com redação diferente: "EsporTVisão". Há sete anos ganhou o título No Mundo da Bola.

Pela bancada já passaram grandes nomes da crônica esportiva brasileira como os saudosos Luiz Mendes, o "comentarista da palavra fácil"; Achilles Chirol e Alberto Léo, além de profissionais como o ex-narrador Januário de Oliveira, atualmente aposentado, criador de vários bordões que estão na memória afetiva dos torcedores de futebol.

Prognóstico para setembro no futebol brasileiro

Na pauta da atração desta semana, os analistas discutem o mês de setembro para os clubes do país que promete ser bem intenso com seis rodadas do Campeonato Brasileiro e mais três da Copa Libertadores da América. Eles também analisam os duelos de volta da terceira fase da Copa do Brasil, além das partidas do final de semana pelo Brasileirão.

O desempenho do treinador catalão Domènec Torrent no comando técnico do Flamengo é outro assunto em debate na mesa redonda. Apesar de um elenco repleto de astros, como Gabriel Barbosa, Bruno Henrique, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gerson e Diego Ribas, o clube da Gávea não engrenou nesse Brasileirão com retrospecto apenas razoável para quem conquistou tantas taças no ano anterior.

O veterano Tita que brilhou pelo rubro-negro e fez história como meia e atacante aborda os desafios do profissional estrangeiro após a passagem de sucesso do português Jorge Jesus marcada por diversos títulos até a saída para o Benfica após a vitória do Estadual. Ele avalia o esquema de jogo e analisa porque o time ainda não se encontrou em campo sob a liderança do espanhol.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato