Canal Like - Destaques da programação de 23 a 29 de agosto

Divulgação 
Maytê Piragibe, Hugo Bonemer e Anne Braune prepararam conteúdos exclusivos e capricharam nas dicas! O trio também está de suas casas e vai levar o melhor da programação para o público do Canal Like (530 da Claro): entrevistas online, participações especiais e as principais novidades da TV por assinatura e do streaming.

O domingo começa com o “Agenda Like”, às 10h. Estreias, especiais, maratonas e muitos mais nas dicas de Anne Braune. Na segunda, dia 24, às 20h, tem o “Entrevista Like em Casa: Fernando Rubro” com o ator que interpreta Xavier em “3%”. A série foi a primeira produção original brasileira da Netflix e chega à última temporada na plataforma. Com Fernanda Vasconcellos, Júlia Rabello e Daniel Infantini, “Volume Morto” chega cheio de suspense aos cinemas drive-in. Na segunda, à 0h, é a vez do papo de Anne com o diretor do longa no “Entrevista Like em Casa: Kauê Telloli”. E que tal um verdadeiro mergulho pela costa brasileira? A nova temporada de “Brasil Selvagem” estreia no canal National Geographic e o diretor da produção conta mais sobre os episódios inéditos da série documental no “Entrevista Like em Casa: Cristian Dimitrius”.

AGENDA LIKE

Estreias, especiais, maratonas! Anne Braune vai abrir o domingo, às 10h, com o “Agenda Like”, que traz as principais novidades da TV por assinatura, do VoD e do streaming.

A primeira dica é para os doguinhos. De segunda, 24, até o dia 30, o Animal Planet vai contar com uma hora de programação do DOGTV, primeiro canal dedicado aos cães e desenvolvido especialmente para eles. Já a HBO Signature estreia “O Conto”, filme escrito e dirigido por Jennifer Fox, baseado na história real da diretora. O longa narra a poderosa investigação de uma mulher sobre suas memórias de infância, quando é forçada a reexaminar sua primeira experiência sexual e as histórias que contou para sobreviver.

Na terça, tem “Heróis da Moda”, série inédita do TLC, que celebra a beleza real ao armar uma competição em busca de modelos que representem diversidade de corpos, estilos e nacionalidades. No mesmo dia, a série “Vivendo com o Inimigo” ganha episódios inéditos no Investigação Discovery. A nova temporada traz depoimentos de familiares de criminosos e cria uma trama de suspense e tensão em torno da descoberta de pessoas comuns que se viram envolvidas em casos de polícia.

Estrelado por Donald Sutherland e Mick Jagger, “Tudo Pela Arte” chega ao NOW na quarta. O drama de ação conta a história de um ambicioso marchand contratado para roubar uma obra rara de um dos pintores mais enigmáticos de todos os tempos, só que ele começa a ser consumido pela própria ganância e insegurança quando o plano sai do controle.

Na quinta, a dica é assistir “DEVS” no FOX Premium. O thriller de ficção científica é a primeira criação para a televisão do cineasta Alex Garland. Na minissérie, a jovem engenheira de software Lily Chan trabalha para Amaya, uma reconhecida empresa de tecnologia no Vale do Silício, o centro tecnológico da Califórnia. Sem acreditar no suposto suicídio de seu noivo, Lily começa a investigar a causa de sua morte e rapidamente se dá conta de que todas as pistas levam ao enigmático CEO de Amaya e a Devs, a divisão secreta da companhia.

Tem estreia na Netflix na sexta. “Origens Secretas” se passa em Madri, em 2019. Um serial killer espalha caos pela cidade, assassinando pessoas anônimas, sem vínculo aparente, e recriando as primeiras aparições dos super-heróis mais famosos. Cosme, o melhor detetive da delegacia, está prestes a se aposentar contra a sua vontade, e o jovem e impulsivo David será seu substituto. Juntos, eles têm a missão de solucionar esse mistério e, para isso, contarão com a ajuda de Jorge Elías, filho de Cosme, dono de uma loja de quadrinhos, e da delegada Norma, fã de mangás e cosplay. No History 2, a novidade é a série “Comidas Cheias de História”, que desvenda curiosidades sobre conhecidos pratos e ingredientes.

No sábado, “Ameaça Profunda” chega ao Telecine Premium, com muitos mistérios sobre as profundezas do oceano e uma criatura mortal. Já na HBO, tem “Querido Menino”, baseado em fatos. David Sheff (Steve Carell) é um conceituado jornalista e escritor que vive com a segunda esposa e os filhos. Nic (Timothée Chalamet), o mais velho, é viciado em metanfetamina e isso abala completamente a rotina da família. David tenta entender o que acontece com o filho, que teve uma infância de carinho e suporte, ao mesmo tempo em que estuda a droga e sua dependência.

Naomi Watts é destaque em “Diana”, filme em que dá vida à princesa. O Film&Arts exibe a produção no domingo, mostrando os dois últimos anos de vida da personalidade, em que ela dividiu seu tempo entre a solidão da vida no palácio e os compromissos que possui com diversas entidades beneficentes. Um dia, ela conhece o encantador doutor Hasnat Khan. Ele não a trata como uma princesa e não demora muito para que iniciem um relacionamento, mantido às escondidas.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 23 de agosto, às 10h
Assista também: terça, dia 25, e quinta, dia 27, às 10h

ENTREVISTA LIKE EM CASA: FERNANDO RUBRO (“3%”)

A nova e última temporada de “3%” já invadiu a Netflix e você pode maratonar à vontade! Fã da série, a apresentadora Anne Braune conversa com o ator Fernando Rubro, o Xavier, para saber curiosidades sobre a primeira produção original brasileira da plataforma. O papo vai ao ar na segunda, dia 24 de agosto, às 20h, no Like.

“Eu já era muito fã”, revela Fernando, que entrou para o elenco da série na temporada anterior, a terceira. O ator assistiu em sequência as duas primeiras e já estava ansioso para a nova leva de episódios quando, para sua surpresa, fez o primeiro teste. “Foi um mês e meio depois! Lembro que, quando recebi a resposta positiva, fiquei com muito medo de entrar em uma terceira temporada de uma série. Para poder entrar nessa história, ter a interação com o elenco, construir esse meu personagem”, conta o convidado.

Na temporada da vez, a quarta, Xavier ganha mais espaço e Fernando comemora: “Todos os medos que conhecemos dele na terceira, ele passa a enfrentar. Encara esses medos, renuncia coisas em prol de algo maior. Estou muito feliz e orgulhoso da evolução que ele teve”.

Mergulhada em ficção, “3%” tem como cenário um futuro pós-apocalíptico em que a sociedade é dividida entre dois mundos: o Continente e Maralto. Enquanto no primeiro vive a maioria da população humilde, o outro é rico e próspero. Seletivo, só permite o acesso a 3% da população do Continente. Para isso, as pessoas têm que passar por um difícil processo anual. O elenco conta ainda com Bianca Comparato, Vaneza Oliveira, Cynthia Senek, Laila Garrin, Bruno Fagundes, Rodolfo Valente e Rafael Lozano. “Entre nós, brincamos que a série é uma distopia não tão irreal e distante. Acho que nos traz uma história que não estamos acostumados a ver. Um tipo de distopia diferente, principalmente por ser brasileira”, comenta Fernando.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 24 de agosto, às 20h
Assista também: quarta, dia 26, sexta, dia 28, às 20h

ENTREVISTA LIKE EM CASA: KAUÊ TELLOLI (“VOLUME MORTO”)

Os cinemas drive-in ganham uma estreia nacional cheia de suspense: “Volume Morto”, com Fernanda Vasconcellos, Júlia Rabello e Daniel Infantini. Se você é fã do gênero, na segunda, dia 24 de agosto, à 0h, o Like exibe o papo exclusivo de Anne Braune com Kauê Telloli, diretor da produção.

“É um filme tenso, um quebra-cabeça, você fica ali preso tentando entender o que aconteceu. E você fica com uma pulguinha atrás da orelha”, comenta o convidado. Com apenas uma escola como cenário, o longa traz um clima de incerteza e mistério ao mostrar como Thamara (Fernanda Vasconcellos), uma jovem professora se mobiliza para resolver o estranho caso de Gustavo, um menino de sete anos. Além dele não falar durante as aulas, a dificuldade de escrita e seus desenhos perturbadores também preocupam a educadora. Mas, ao se aprofundar no caso e conversar com os pais do aluno, Luiza (Júlia Rabello) e Roberto (Daniel Infantini), ela acaba se tornando a principal suspeita do problema.

Kauê revela da onde veio a ideia de fazer o filme. “Veio propriamente de um dia que eu estava com alguns amigos. Vimos uns desenhos de crianças e cada um ficou falando um pouco o que pensava do desenho. Achei engraçado e aquilo, para mim, remeteu um pouco aos tempos que estamos vivendo. Recebemos informações de diversos lugares e não sabemos o que é verdade. E você começa a criar a sua própria teoria do que está acontecendo no mundo lá fora. Começa a se abraçar naquilo. As coisas estão ficando bem polarizadas. Pensei ‘o tema é bom’. Então, vamos para o filme, que tem pessoas tentando interpretar o desenho de uma criança. Cada um com uma versão da história. Cada um defendendo o seu lado e querendo a qualquer custo impor a sua versão da história. E o menino, que é uma criança, completamente esquecido no meio disso tudo”, explica o diretor.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 24 de agosto, à 0h
Assista também: quarta, dia 26, e sexta, 28, à 0h

ENTREVISTA LIKE EM CASA: CRISTIAN DIMITRIUS (“BRASIL SELVAGEM”)

Um verdadeiro mergulho pela costa brasileira. A nova temporada de “Brasil Selvagem” estreia no canal National Geographic ainda mais surpreendente, mostrando diferentes ecossistemas e paisagens paradisíacas do país. Para saber mais sobre os episódios inéditos da série documental, Anne Braune conversa com Cristian Dimitrius, diretor da produção e apaixonado pela natureza. O Like exibe a entrevista na terça, dia 25 de agosto, às 15h.

“É sempre uma grande realização poder compartilhar as belezas da natureza para todo mundo. Temos um país espetacular, que merece ser visto dessa forma. Desde pequeno, sempre estive próximo da natureza. Nasci no interior de Minas Gerais e, ali, começou minha paixão pelo mundo selvagem e pelos animais. Tudo o que eu fiz na vida estava de alguma forma conectado com a natureza”, conta Cristian, que começou a trabalhar com imagens na época em que era instrutor de mergulho e filmava a experiência dos alunos embaixo da água. “Trabalhei muito como cinegrafista e fotógrafo em diversas produções nacionais e internacionais. Fui somando a paixão pela natureza e a experiência com câmera e em contar histórias da natureza. E veio a ideia de mostrar o Brasil”, explica.

Na primeira temporada, “Brasil Selvagem” levou ao público o Pantanal. “A ideia é sempre achar um lugar que tem muita vida e seja fácil de filmar. A série passou no Canadá, nos Estados Unidos, e, finalmente, pudemos passar no Brasil. As pessoas gostaram de conhecer um pouco mais do Brasil, porque é curioso que até as crianças conhecem muito pouco da fauna brasileira. É importante para a nós divulgarmos que ela é riquíssima e única”, comenta Cristian. O diretor ainda completa: “Temos uma costa de mais de sete mil quilômetros. Tentamos trazer os animais e os habitantes selvagens dali, que, muitas vezes, são ignorados. Eles têm uma história, têm que lutar pela sobrevivência”.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar terça, dia 25 de agosto, às 15h
Assista também: quinta, dia 27, às 15h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato