Canal Like - Destaques da programação de 30 de agosto a 05 de setembro

Divulgação
Especiais, entrevistas exclusivas, dicas imperdíveis e muito mais! A semana do Canal Like (530 da Claro) será movimentada e Maytê Piragibe, Hugo Bonemer e Anne Braune prepararam programas especiais sobre as principais novidades da TV por assinatura e do streaming.

O domingo começa com as dicas de Anne Braune, às 10h, no “Agenda Like”. “Entrevista Like em Casa: ‘Linha Tênue’” é o destaque de segunda, à 0h. Com direção e roteiro de Anderson Corrêa, a produção brasileira do Discovery Channel aborda temas ligados à saúde mental. Para saber mais sobre a série, Anne conversa com Anderson e com a sexóloga Telma Lobato, depoente de um dos episódios. Na terça, dia 1º, a partir das 15h, é a vez do “Entrevista Like em Casa: Paulo Mathias Jr e André Pellenz (‘Os Espetaculares’)”. Estrelada por Paulo, Rafael Portugal, Luísa Perissé, Victor Meyniel e DJ Amorim, a comédia chega aos drive-ins e às plataformas de VOD. Na quarta, dia 2 de setembro, às 20h, o Like exibe o especial “Séries: Shark Tank Brasil”, com curiosidades sobre a produção que mistura reality e game show.

AGENDA LIKE

Quer curtir o melhor da semana? O domingo já começa com as dicas de Anne Braune no “Agenda Like”! A partir das 10h, ela reúne os principais especiais, lançamentos e maratonas da TV por assinatura, do VoD e do streaming.

Para abrir a semana, uma das famílias mais queridas dos desenhos está de volta: “Os Simpsons”, que invadem o FOX Channel com a 31ª temporada. A mais duradoura série de animação do horário nobre da televisão chega com aventuras inéditas, repletas de humor e irreverência.

Na terça, tem desafio de força e resistência no Discovery Channel. Inspirado nos hábitos e brincadeiras dos ursos pardos, “Quem Vence: Homem ou Fera?” vai mostrar humanos no território dos animais. Os competidores enfrentarão testes que reproduzem alguns dos comportamentos e brincadeiras dos ursos.

A quarta está cheia de dicas e começa com a nova temporada de “Metrópole”, no A&E. O canal vai exibir dois episódios inéditos por semana da série, que acompanha o conturbado dia a dia das forças de segurança e socorristas locais da cidade do México. No Lifetime, o drama “As Mulheres de Flint”, coproduzido e estrelado por Queen Latifah, conta a história de três mulheres que unem forças para denunciar que a contaminação da água com chumbo em sua cidade está causando centenas de doenças a seus vizinhos e familiares. O aniversariante da semana, Keanu Reeves, vai ganhar comemoração no Space com uma maratona de cinco filmes: “Caçadores de Emoção”, “John Wick: De Volta ao Jogo”, “Constantine”, “Matrix” e “Matrix Reloaded”.

Na quinta, tem dobradinha de novidades no NOW. Inspirado em best-seller mundial, “O Segredo: Ouse Sonhar” traz a história de Miranda (Katie Holmes), uma viúva que luta para criar os três filhos sozinha. Após uma forte tempestade destruir sua casa, ela contrata Bray (Josh Lucas) para ajudá-la na reconstrução. Durante a obra, ele compartilha com Miranda sua filosofia de acreditar no poder do universo e na relação causa e efeito. Também estreia o terceiro longa da franquia “Do Fundo do Mar”. Enquanto estudam os efeitos das mudanças climáticas na costa de Moçambique, uma bióloga marinha e sua equipe se deparam com três tubarões touro geneticamente alterados.

A sexta tem dicas para todas as idades. “Peppa Pig” está de volta ao Discovery Kids com mais aventuras, brincadeiras e ensinamentos para a criançada. Estrelada por Hilary Swank, “Away” estreia na Netflix. A astronauta Emma Green (Hilary Swank) se prepara para liderar uma tripulação internacional na primeira missão a Marte, porém precisa enfrentar a decisão de deixar na Terra o marido (Josh Charles) e a filha adolescente (Talitha Bateman) quando mais precisam dela. Já a produção original do History “Segredos de Guerra”, conta o que aconteceu na América Latina durante a Segunda Guerra Mundial. A minissérie traz informações classificadas como confidencial e histórias nunca contadas até hoje, que permitem compreender como o conflito armado afetou os países da América Latina.

Reinventando um dos grupos de super-heróis mais queridos da DC Comics, “Patrulha do Destino” estreia sua segunda temporada na América Latina no sábado, na HBO. Após a derrota de Mr. Nobody (Alan Tudyk), os membros dessa gangue peculiar se encontram miniaturizados e presos na pista de carros de corrida de Cliff (Brendan Fraser), onde começam a se confrontar. Como cada integrante da equipe é desafiado a superar seus próprios traumas, eles devem se unir para proteger o novo membro da família: Dorothy Spinner (Abigail Shapiro). De 4 a 13 de setembro, o History2 está com o sinal aberto. Que tal aproveitar e curtir a estreia dos novos episódios de “Pioneiros do Velho Oeste”? Produzida por Leonardo DiCaprio e com o inovador uso de câmeras GoPro e drones, a minissérie conta as histórias dos primeiros aventureiros americanos, que arriscaram suas vidas para ocupar os territórios inexplorados de seu país. Tem mais destaque para sábado com a maratona das primeiras temporadas de “Criminal Minds” no AXN.

No domingo, a plataforma Starzplay, que agora também está no NOW, estreia “Power Book II: Ghost”, a primeira produção do universo expandido de “Power”, outra série que também está com suas seis temporadas disponíveis na plataforma.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 30 de agosto, às 10h
Assista também: terça, dia 1º, e quinta, dia 3, às 10h

ENTREVISTA LIKE EM CASA: “LINHA TÊNUE”

Mistérios, mitos e verdades sobre a saúde mental. Com direção e roteiro de Anderson Corrêa, “Linha Tênue” é a nova produção brasileira do Discovery Channel e aborda temas ligados ao assunto. Para saber mais sobre a série, Anne Braune conversou com Anderson e com a sexóloga Telma Lobato, depoente de um dos episódios. O Like exibe o especial segunda, dia 31 de agosto, à 0h.

Anderson revela a Anne que começou a pensar no projeto em 2012, quando ele percebeu que existia muita série documental de polícia, gastronomia, médica, mas não via nada relacionado à saúde mental, ao lado psicoemocional. “Sempre fui muito ligado a isso e queria entender melhor. Pensei na série e comecei a buscar o que era mais acometido no mundo pela humanidade. Quis trazer uma realidade, ou seja, uma verdade nua e crua, em um formato sem ser agressivo e de fácil entendimento. Fazer algo que trate dos assuntos, mas de uma forma leve, mesmo que o assunto seja pesado. Quis colocar com uma naturalidade, porque nessa naturalidade o espectador vai se identificar”, explica o diretor, que também quis exaltar os momentos de superação de cada caso.

Em 10 episódios, “Linha Tênue” conta com a participação de médicos e especialistas da área, que comentam e desmistificam estigmas relacionados à depressão, à dependência química, à ansiedade, aos transtornos de humor, entre outros. No programa sobre compulsão sexual, a sexóloga Telma Lobato é uma das convidadas. “É um assunto tão importante que precisa ser divulgado, ser dito. Tem pessoa que me pergunta se tenho vergonha de me expor. Não acho uma exposição. É uma doença como outra qualquer. Só que, como se fala sobre sexo, vira tabu, vira preconceito. Muitas questões da compulsão e de outras questões sexuais vêm exatamente por causa desse tabu, dessa proibição, principalmente com o corpo feminino. Quando falamos sobre sexualidade, sexo sem tabu e sem preconceito, muitas situações desastrosas são evitadas. Inclusive o abuso infantil”, comenta Telma, que destaca a importância da educação sexual desde a infância.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 31 de agosto, à 0h
Assista também: quarta, dia 2, e sexta, dia 4, à 0h

ENTREVISTA LIKE EM CASA: PAULO MATHIAS JR E ANDRÉ PELLENZ (“OS ESPETACULARES”)

Destaque em drive-ins e nas plataformas de VOD, a comédia "Os Espetaculares" vai além do humor e fala sobre afetos. Na terça, dia 1º, Anne Braune conversa com o diretor André Pellenz e com Paulo Mathias Jr, um dos protagonistas do filme, que conta ainda com Rafael Portugal, Luísa Perissé, Victor Meyniel e DJ Amorim. O Like exibe o papo descontraído a partir das 15h.

O filme se concentra na formação de um grupo de stand-up comedy. Um dos integrantes é Ed Lima, personagem de Paulo Mathias Jr. “Acho muito legal que o longa usa o stand-up como pano de fundo para contar a história de vida dele e de como é o artista da comédia no Brasil. A gente tem que estar sempre se reinventando, correndo atrás, se produzindo. O filme é um pouco isso, a persistência, a insistência do personagem”, comenta o ator.

Em "Os Espetaculares", Ed trabalha como segurança de um museu e batalha para pagar a pensão do filho. Para mudar de vida, ele decide participar de um concurso de comédia, mas vai ter que juntar um grupo irreverente e inusitado. Entram em cena Rafael Portugal, como um ex-comediante; Luísa Perissé, interpretando uma jovem nerd; e Victor Meyniel, vivendo o engraçado e lunático atendente de uma padaria. Um quarteto que vai proporcionar muitas risadas ao público.

O cineasta André Pellenz conta a Anne que sempre quis fazer um filme que falasse sobre a comédia: “E, principalmente, que a comédia também é arte. Acho que, às vezes, o cinema de humor é colocado em um segundo plano, como se fosse uma coisa menor. Acho que grandes comédias mexem com a gente e nos fazem pensar. Grandes comediantes são grandes atores. A primeira coisa que eu queria muito passar nesse filme era isso, que a comédia é sim uma grande arte”. O diretor também reforça que o filme tem camadas dramáticas. “Acredito que a comédia de hoje tem que ter. É um filme que fala sobre afetos que ficaram e como podem se transformar por conta das necessidades e de uma reflexão melhor. A comédia moderna tem que refletir os dias de hoje, questões que são importantes. É um filme que junta alegria com emoção, riso com afeto”, explica Pellenz.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar terça, dia 1º de setembro, às 15h
Assista também: quinta, dia 3, às 15h

SÉRIES: “SHARK TANK BRASIL”

Uma mistura de reality e game show. Exibidas originalmente na Sony, todas as temporadas de “Shark Tank Brasil” estão disponíveis no Paramount Mais. Já quer maratonar? Na quarta, dia 2 de setembro, às 20h, o Like vai exibir um especial com curiosidades sobre a produção.

A franquia internacional é inspirada no formato “Dragons´Den”, que teve origem no Japão em 2001. Cinco dragões, executivos ou milionários entre os maiores no mercado de investimentos, avaliam empresas e negócios para avaliar onde colocar o seu dinheiro. A versão norte-americana substituiu os dragões por tubarões e a atração conquistou ainda mais o público.

E, há quatro temporadas, empresários em ascensão, inventores e pequenos negociantes brasileiros passaram a ter a chance de se arriscar em “Shark Tank Brasil”. Assim como nas versões estrangeiras, o programa traz aspirantes a empreendedores que apresentam suas ideias de negócio aos investidores. O objetivo é impulsionar o projeto, que pode atrair um ou mais tubarões - empresários que saíram do zero e construíram impérios milionários.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar quarta, dia 2 de setembro, às 20h
Assista também: sexta, dia 4, às 20h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato