Home Top Ad

Canal Like - Destaques da programação de 30 de agosto a 05 de setembro

Share:

Divulgação
Especiais, entrevistas exclusivas, dicas imperdíveis e muito mais! A semana do Canal Like (530 da Claro) será movimentada e Maytê Piragibe, Hugo Bonemer e Anne Braune prepararam programas especiais sobre as principais novidades da TV por assinatura e do streaming.

O domingo começa com as dicas de Anne Braune, às 10h, no “Agenda Like”. “Entrevista Like em Casa: ‘Linha Tênue’” é o destaque de segunda, à 0h. Com direção e roteiro de Anderson Corrêa, a produção brasileira do Discovery Channel aborda temas ligados à saúde mental. Para saber mais sobre a série, Anne conversa com Anderson e com a sexóloga Telma Lobato, depoente de um dos episódios. Na terça, dia 1º, a partir das 15h, é a vez do “Entrevista Like em Casa: Paulo Mathias Jr e André Pellenz (‘Os Espetaculares’)”. Estrelada por Paulo, Rafael Portugal, Luísa Perissé, Victor Meyniel e DJ Amorim, a comédia chega aos drive-ins e às plataformas de VOD. Na quarta, dia 2 de setembro, às 20h, o Like exibe o especial “Séries: Shark Tank Brasil”, com curiosidades sobre a produção que mistura reality e game show.

AGENDA LIKE

Quer curtir o melhor da semana? O domingo já começa com as dicas de Anne Braune no “Agenda Like”! A partir das 10h, ela reúne os principais especiais, lançamentos e maratonas da TV por assinatura, do VoD e do streaming.

Para abrir a semana, uma das famílias mais queridas dos desenhos está de volta: “Os Simpsons”, que invadem o FOX Channel com a 31ª temporada. A mais duradoura série de animação do horário nobre da televisão chega com aventuras inéditas, repletas de humor e irreverência.

Na terça, tem desafio de força e resistência no Discovery Channel. Inspirado nos hábitos e brincadeiras dos ursos pardos, “Quem Vence: Homem ou Fera?” vai mostrar humanos no território dos animais. Os competidores enfrentarão testes que reproduzem alguns dos comportamentos e brincadeiras dos ursos.

A quarta está cheia de dicas e começa com a nova temporada de “Metrópole”, no A&E. O canal vai exibir dois episódios inéditos por semana da série, que acompanha o conturbado dia a dia das forças de segurança e socorristas locais da cidade do México. No Lifetime, o drama “As Mulheres de Flint”, coproduzido e estrelado por Queen Latifah, conta a história de três mulheres que unem forças para denunciar que a contaminação da água com chumbo em sua cidade está causando centenas de doenças a seus vizinhos e familiares. O aniversariante da semana, Keanu Reeves, vai ganhar comemoração no Space com uma maratona de cinco filmes: “Caçadores de Emoção”, “John Wick: De Volta ao Jogo”, “Constantine”, “Matrix” e “Matrix Reloaded”.

Na quinta, tem dobradinha de novidades no NOW. Inspirado em best-seller mundial, “O Segredo: Ouse Sonhar” traz a história de Miranda (Katie Holmes), uma viúva que luta para criar os três filhos sozinha. Após uma forte tempestade destruir sua casa, ela contrata Bray (Josh Lucas) para ajudá-la na reconstrução. Durante a obra, ele compartilha com Miranda sua filosofia de acreditar no poder do universo e na relação causa e efeito. Também estreia o terceiro longa da franquia “Do Fundo do Mar”. Enquanto estudam os efeitos das mudanças climáticas na costa de Moçambique, uma bióloga marinha e sua equipe se deparam com três tubarões touro geneticamente alterados.

A sexta tem dicas para todas as idades. “Peppa Pig” está de volta ao Discovery Kids com mais aventuras, brincadeiras e ensinamentos para a criançada. Estrelada por Hilary Swank, “Away” estreia na Netflix. A astronauta Emma Green (Hilary Swank) se prepara para liderar uma tripulação internacional na primeira missão a Marte, porém precisa enfrentar a decisão de deixar na Terra o marido (Josh Charles) e a filha adolescente (Talitha Bateman) quando mais precisam dela. Já a produção original do History “Segredos de Guerra”, conta o que aconteceu na América Latina durante a Segunda Guerra Mundial. A minissérie traz informações classificadas como confidencial e histórias nunca contadas até hoje, que permitem compreender como o conflito armado afetou os países da América Latina.

Reinventando um dos grupos de super-heróis mais queridos da DC Comics, “Patrulha do Destino” estreia sua segunda temporada na América Latina no sábado, na HBO. Após a derrota de Mr. Nobody (Alan Tudyk), os membros dessa gangue peculiar se encontram miniaturizados e presos na pista de carros de corrida de Cliff (Brendan Fraser), onde começam a se confrontar. Como cada integrante da equipe é desafiado a superar seus próprios traumas, eles devem se unir para proteger o novo membro da família: Dorothy Spinner (Abigail Shapiro). De 4 a 13 de setembro, o History2 está com o sinal aberto. Que tal aproveitar e curtir a estreia dos novos episódios de “Pioneiros do Velho Oeste”? Produzida por Leonardo DiCaprio e com o inovador uso de câmeras GoPro e drones, a minissérie conta as histórias dos primeiros aventureiros americanos, que arriscaram suas vidas para ocupar os territórios inexplorados de seu país. Tem mais destaque para sábado com a maratona das primeiras temporadas de “Criminal Minds” no AXN.

No domingo, a plataforma Starzplay, que agora também está no NOW, estreia “Power Book II: Ghost”, a primeira produção do universo expandido de “Power”, outra série que também está com suas seis temporadas disponíveis na plataforma.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 30 de agosto, às 10h
Assista também: terça, dia 1º, e quinta, dia 3, às 10h

ENTREVISTA LIKE EM CASA: “LINHA TÊNUE”

Mistérios, mitos e verdades sobre a saúde mental. Com direção e roteiro de Anderson Corrêa, “Linha Tênue” é a nova produção brasileira do Discovery Channel e aborda temas ligados ao assunto. Para saber mais sobre a série, Anne Braune conversou com Anderson e com a sexóloga Telma Lobato, depoente de um dos episódios. O Like exibe o especial segunda, dia 31 de agosto, à 0h.

Anderson revela a Anne que começou a pensar no projeto em 2012, quando ele percebeu que existia muita série documental de polícia, gastronomia, médica, mas não via nada relacionado à saúde mental, ao lado psicoemocional. “Sempre fui muito ligado a isso e queria entender melhor. Pensei na série e comecei a buscar o que era mais acometido no mundo pela humanidade. Quis trazer uma realidade, ou seja, uma verdade nua e crua, em um formato sem ser agressivo e de fácil entendimento. Fazer algo que trate dos assuntos, mas de uma forma leve, mesmo que o assunto seja pesado. Quis colocar com uma naturalidade, porque nessa naturalidade o espectador vai se identificar”, explica o diretor, que também quis exaltar os momentos de superação de cada caso.

Em 10 episódios, “Linha Tênue” conta com a participação de médicos e especialistas da área, que comentam e desmistificam estigmas relacionados à depressão, à dependência química, à ansiedade, aos transtornos de humor, entre outros. No programa sobre compulsão sexual, a sexóloga Telma Lobato é uma das convidadas. “É um assunto tão importante que precisa ser divulgado, ser dito. Tem pessoa que me pergunta se tenho vergonha de me expor. Não acho uma exposição. É uma doença como outra qualquer. Só que, como se fala sobre sexo, vira tabu, vira preconceito. Muitas questões da compulsão e de outras questões sexuais vêm exatamente por causa desse tabu, dessa proibição, principalmente com o corpo feminino. Quando falamos sobre sexualidade, sexo sem tabu e sem preconceito, muitas situações desastrosas são evitadas. Inclusive o abuso infantil”, comenta Telma, que destaca a importância da educação sexual desde a infância.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 31 de agosto, à 0h
Assista também: quarta, dia 2, e sexta, dia 4, à 0h

ENTREVISTA LIKE EM CASA: PAULO MATHIAS JR E ANDRÉ PELLENZ (“OS ESPETACULARES”)

Destaque em drive-ins e nas plataformas de VOD, a comédia "Os Espetaculares" vai além do humor e fala sobre afetos. Na terça, dia 1º, Anne Braune conversa com o diretor André Pellenz e com Paulo Mathias Jr, um dos protagonistas do filme, que conta ainda com Rafael Portugal, Luísa Perissé, Victor Meyniel e DJ Amorim. O Like exibe o papo descontraído a partir das 15h.

O filme se concentra na formação de um grupo de stand-up comedy. Um dos integrantes é Ed Lima, personagem de Paulo Mathias Jr. “Acho muito legal que o longa usa o stand-up como pano de fundo para contar a história de vida dele e de como é o artista da comédia no Brasil. A gente tem que estar sempre se reinventando, correndo atrás, se produzindo. O filme é um pouco isso, a persistência, a insistência do personagem”, comenta o ator.

Em "Os Espetaculares", Ed trabalha como segurança de um museu e batalha para pagar a pensão do filho. Para mudar de vida, ele decide participar de um concurso de comédia, mas vai ter que juntar um grupo irreverente e inusitado. Entram em cena Rafael Portugal, como um ex-comediante; Luísa Perissé, interpretando uma jovem nerd; e Victor Meyniel, vivendo o engraçado e lunático atendente de uma padaria. Um quarteto que vai proporcionar muitas risadas ao público.

O cineasta André Pellenz conta a Anne que sempre quis fazer um filme que falasse sobre a comédia: “E, principalmente, que a comédia também é arte. Acho que, às vezes, o cinema de humor é colocado em um segundo plano, como se fosse uma coisa menor. Acho que grandes comédias mexem com a gente e nos fazem pensar. Grandes comediantes são grandes atores. A primeira coisa que eu queria muito passar nesse filme era isso, que a comédia é sim uma grande arte”. O diretor também reforça que o filme tem camadas dramáticas. “Acredito que a comédia de hoje tem que ter. É um filme que fala sobre afetos que ficaram e como podem se transformar por conta das necessidades e de uma reflexão melhor. A comédia moderna tem que refletir os dias de hoje, questões que são importantes. É um filme que junta alegria com emoção, riso com afeto”, explica Pellenz.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar terça, dia 1º de setembro, às 15h
Assista também: quinta, dia 3, às 15h

SÉRIES: “SHARK TANK BRASIL”

Uma mistura de reality e game show. Exibidas originalmente na Sony, todas as temporadas de “Shark Tank Brasil” estão disponíveis no Paramount Mais. Já quer maratonar? Na quarta, dia 2 de setembro, às 20h, o Like vai exibir um especial com curiosidades sobre a produção.

A franquia internacional é inspirada no formato “Dragons´Den”, que teve origem no Japão em 2001. Cinco dragões, executivos ou milionários entre os maiores no mercado de investimentos, avaliam empresas e negócios para avaliar onde colocar o seu dinheiro. A versão norte-americana substituiu os dragões por tubarões e a atração conquistou ainda mais o público.

E, há quatro temporadas, empresários em ascensão, inventores e pequenos negociantes brasileiros passaram a ter a chance de se arriscar em “Shark Tank Brasil”. Assim como nas versões estrangeiras, o programa traz aspirantes a empreendedores que apresentam suas ideias de negócio aos investidores. O objetivo é impulsionar o projeto, que pode atrair um ou mais tubarões - empresários que saíram do zero e construíram impérios milionários.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar quarta, dia 2 de setembro, às 20h
Assista também: sexta, dia 4, às 20h


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.