Canal Like exibe entrevista exclusiva de Julia e Sergio Rezende em homenagem ao Dia dos Pais

Divulgação 
Para comemorar o Dia dos Pais em grande estilo, o Canal Like (530 da Claro) vai juntar dois cineastas brasileiros renomados, que são pai e filha: Julia e Sergio Rezende. No papo online com Anne Braune, os convidados especiais relembram momentos dos dois no cinema e falam sobre a parceria na vida e nos trabalhos. A entrevista completa vai ao ar na segunda, dia 10 de agosto, às 20h.

Uma família que respira arte. Além deles, a produtora Mariza Leão, mãe de Julia e casada com Sergio, e a montadora Maria Rezende, também filha do casal, fazem parte do cenário cinematográfico. Se a paixão vem de berço? Julia ri ao recordar a primeira lembrança do pai como cineasta. “Eu tinha uns cinco, seis anos, mas acho que foi quando entendi um pouco o que ele fazia. Ele foi filmar na África e ficou meses longe de casa. Quando voltou, trouxe uma caixa com 100 canetas de várias cores”, conta a diretora e roteirista, que tem na bagagem longas como “Meu Passado Me Condena” (1 e 2) e “De Pernas Para o Ar 3”, e se prepara para lançar “Depois a Louca Sou Eu”.

Sergio também guarda grandes lembranças da filha, como a estreia de Julia nas telonas: “Foi como atriz, em uma participação no filme ‘Lamarca’”. “Primeira e única!”, brinca a convidada. Como assistente de direção, o primeiro longa que Julia fez com o pai foi “Zuzu Angel”, estrelado por Patrícia Pillar, Daniel de Oliveira, entre outros. “Ela me surpreendeu. O filme tinha um elenco conhecido e a Julia tinha aquela tarefa ingrata de trazer os atores do camarim para o set. Isso é o pavor dos assistentes de direção, porque é um negócio difícil você chegar lá e falar que tem que ir filmar. E os atores começaram a elogiá-la. A Julia era uma menina e já tinha esse gosto, essa sinergia e uma maneira de se colocar diante dos outros. Ela foi pegando isso”, recorda Sergio. Outro momento marcante para ele é uma das vezes em que foram juntos ao Festival do Rio. “Enquanto diretores e equipe estavam no palco para apresentar um filme, ela comentou comigo que jamais conseguiria fazer aquilo. Que não teria coragem de subir. Passaram alguns poucos anos, e lá estava ela, no palco”, lembra Sergio, orgulhoso.

Quando Anne pergunta como os cineastas estão lidando com a quarentena, os dois revelam que estão com muitos projetos e, como sempre, trocam ideias o tempo todo. “Essa fase de escrever é muito solitária. Sou analógico, escrevo sozinho em casa. Mas é bom quando você acaba e tem uma pessoa em quem confia, que te entende. Não humanamente, mas entende em relação ao seu trabalho, sabe aquilo que você busca fazer”, comenta Sergio. Julia concorda com o pai: “É quando trocamos mais, um lê o roteiro do outro. No set, nos visitamos pouco. E, quando o filme está pronto, tem a coisa de mostrar o primeiro corte, de ouvir opinião”. Durante o tempo livre, enquanto Julia maratona séries inspiradoras para futuros projetos, Sergio prefere ver e rever filmes clássicos e não abre mão dos DVDs.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato