TV Brasil exibe decisões do Mundial de Clubes de Futebol 7 de 2019 neste sábado

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil transmite neste sábado (8), a partir das 18h, as finais das categorias masculina e feminina do Mundial de Clubes de Futebol 7 disputado em setembro de 2019, em Roma, na Itália. Primeiro, às 18h, na decisão feminina, as catarinenses do Figueirense enfrentaram as italianas da Lazio. Em seguida, às 19h, a disputa pelo título entre os homens envolveu a equipe brasileira América (RJ) e o time russo Titan.

Final Feminina – Figueirense (SC) x Lazio (Itália), às 18h, na TV Brasil

A competição entre as mulheres reuniu seis grandes equipes do futebol internacional 7 na disputa pela taça: Figueirense / PREC (Brasil), Lazio (Itália), Ruki Vverkh (Rússia), União Ribeirão (Brasil), Ma Rus FC (Rússia) e Integral (Rússia).

As jogadoras do Figueirense / PREC (Brasil) e da Lazio (Itália) levaram seus times para a decisão. Após um empate em 1 a 1 no tempo normal, o clube catarinense ganhou das anfitriãs nos shoot-outs e conquistou a competição pela terceira vez consecutiva.

Principal destaque do futebol 7 brasileiro, o Figueirense / PREC desembarcaram em Roma como favorito ao tricampeonato feminino. Nas duas últimas edições, em 2017, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba, e em 2018, na Universidade Positivo, também na capital paranaense, a equipe conseguiu ficar com o título.

Na fase de grupos do torneio de 2019, o time brasileiro passou em primeiro lugar na fase inicial após superar as equipes russas. Já nas semifinais, o adversário foi outro clube nacional, o União Ribeirão (PR), que conquistou a vaga no Mundial ao vencer a Liga das Américas, no Uruguai, de forma invicta. Em jogo bem disputado, o Figueirense ganhou do União Ribeirão por 3 a 1 e avançou para a final contra a Lazio.

Final masculina – Titan (Rússia) x América (RJ), às 19h, na TV Brasil

Ao todo, 12 grandes clubes de futebol 7 de vários continentes participaram da competição masculina representando países como Argentina, Brasil, Bulgária, Chile, Equador, Espanha, Itália, Irlanda, Malta, México, República Tcheca e Rússia.

Na grande final, o Titan, da Rússia, e o América (RJ) protagonizaram um duelo emocionante. Os europeus o jogo por 5 a 4 e conquistaram a taça. Ilia Ulianenkov e Korshikov do Titan foram eleitos o melhor jogador e o melhor goleiro da competição enquanto Marquinho e Matheus Piu, ambos do América, foram considerados o melhor treinador e o artilheiro.

Atual bicampeão da Liga das Américas e terceiro colocado no Mundial de Clubes de 2018, o Coritiba (PR) foi o segundo representante brasileiro no campeonato. O vice-campeão América (RJ) chegou com o título da principal competição nacional, a Liga Fut7. Com um elenco jovem, o time encantou os fãs do esporte no país.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato