Home Top Ad

Cantor Vidal Assis interpreta sambas de Elton Medeiros no Todas as Bossas de sexta

Share:

Divulgação TV Brasil
Com apresentação de Karina Cardoso, o Todas as Bossas inédito que a TV Brasil exibe às 22h30 de sexta (7) apresenta o timbre aveludado do cantor e compositor Vidal Assis, representante da nova geração da MPB. Ele presta homenagem ao compositor Elton Medeiros, que em julho teria completado 90 anos.

Acompanhado pelo Trio Júlio – formado pelos irmãos Maycon Julio (bandolim), Marlon Julio (violão) e Magno Julio (percussão) – Assis revê a obra de um dos maiores sambistas de todos os tempos.

Natural do Rio de Janeiro, Elton compôs clássicos do samba. Foi parceiro de Cartola em “O Sol Nascerá” e “Peito Vazio”. Com Zé Keti, compôs “Mascarada”. E com Paulinho da Viola fez “Onde a Dor Não Tem Razão”, “Ame”, “Recomeçar”, “Moemá Morenou”. O compositor foi gravado por ícones como Elizeth Cardoso, Dalva de Oliveira, Cartola, Beth Carvalho, Nara Leão, Paulinho da Viola, Alcione, Zeca Pagodinho, Tom Zé e Teresa Cristina.

Em sua última década de vida, Elton conheceu Vidal Assis, apresentado a ele pelo poeta Hermínio Bello de Carvalho. Em sua estreia discográfica, em 2017, Vidal foi indicado a duas categorias ao Prêmio da Música Brasileira como artista-revelação e melhor cantor de MPB.

O Trio Júlio já acompanhou grandes nomes do samba e da MPB, como Hermínio Bello de Carvalho, Paulo César Pinheiro e Áurea Martins. O grupo é conhecido pelas interpretações dos clássicos de Cartola, Elton Medeiros e Jacob do bandolim. Em 2017, lançou o disco "Minha Felicidade."

Cada edição do Todas as Bossas ajuda a montar o mosaico de ritmos, sonoridades e sotaques do cancioneiro nacional: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.

Os shows do Todas as Bossas ficam disponíveis em tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas. Também podem ser acompanhados pelo aplicativo EBC Play, nas versões Android e iOS, e pelo site play.ebc.com.br.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.