Cantor Vidal Assis interpreta sambas de Elton Medeiros no Todas as Bossas de sexta

Divulgação TV Brasil
Com apresentação de Karina Cardoso, o Todas as Bossas inédito que a TV Brasil exibe às 22h30 de sexta (7) apresenta o timbre aveludado do cantor e compositor Vidal Assis, representante da nova geração da MPB. Ele presta homenagem ao compositor Elton Medeiros, que em julho teria completado 90 anos.

Acompanhado pelo Trio Júlio – formado pelos irmãos Maycon Julio (bandolim), Marlon Julio (violão) e Magno Julio (percussão) – Assis revê a obra de um dos maiores sambistas de todos os tempos.

Natural do Rio de Janeiro, Elton compôs clássicos do samba. Foi parceiro de Cartola em “O Sol Nascerá” e “Peito Vazio”. Com Zé Keti, compôs “Mascarada”. E com Paulinho da Viola fez “Onde a Dor Não Tem Razão”, “Ame”, “Recomeçar”, “Moemá Morenou”. O compositor foi gravado por ícones como Elizeth Cardoso, Dalva de Oliveira, Cartola, Beth Carvalho, Nara Leão, Paulinho da Viola, Alcione, Zeca Pagodinho, Tom Zé e Teresa Cristina.

Em sua última década de vida, Elton conheceu Vidal Assis, apresentado a ele pelo poeta Hermínio Bello de Carvalho. Em sua estreia discográfica, em 2017, Vidal foi indicado a duas categorias ao Prêmio da Música Brasileira como artista-revelação e melhor cantor de MPB.

O Trio Júlio já acompanhou grandes nomes do samba e da MPB, como Hermínio Bello de Carvalho, Paulo César Pinheiro e Áurea Martins. O grupo é conhecido pelas interpretações dos clássicos de Cartola, Elton Medeiros e Jacob do bandolim. Em 2017, lançou o disco "Minha Felicidade."

Cada edição do Todas as Bossas ajuda a montar o mosaico de ritmos, sonoridades e sotaques do cancioneiro nacional: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.

Os shows do Todas as Bossas ficam disponíveis em tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas. Também podem ser acompanhados pelo aplicativo EBC Play, nas versões Android e iOS, e pelo site play.ebc.com.br.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato