Quarteto cAis apresenta músicas de seu primeiro álbum no programa Cena Instrumental

Divulgação TV Brasil
No Cena Instrumental inédito que a TV Brasil exibe na noite de sexta-feira, dia 7, o Quarteto cAis apresenta músicas de seu primeiro disco, Entre Rios, lançado em 2019. O programa vai ao ar à meia-noite de sexta para sábado.

Em 2015, Renata Neves (violino), Karin Vertein (violino), Tina Werneck (viola) e Maria Clara Valle (violoncelo) criaram o Quarteto cAis, com o intuito de explorar, de forma original, as possibilidades dos instrumentos de cordas, mas sem perder a brasilidade. O disco "Entre Rios" é resultado desse encontro de influências das integrantes e de outras artistas do sexo feminino, como a flautista e compositora Aline Gonçalves, convidada do grupo no Cena Instrumental.

O quarteto de cordas interpreta “Flor Da Vida” (Carol Panesi), “Toada Para Sojourner” (Aline Gonçalves), “Breve” (Aline Gonçalves), “Arthur” (Renata Neves), “Tentada” (Aline Gonçalves), “A Roda” (Tina Werneck e Maria Clara Valle), “Entre Rios” (Renata Neves), “Um Pouco Disso Tudo” (Joana Queiroz) e “Um Dia Em Uma” (Joana Queiroz).

Produção da TV Brasil apresentada pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o Cena Instrumental reúne instrumentistas consagrados e revelações da música instrumental brasileira para apresentações de jazz, rock, blues, regional, frevo, baião, choro, baladas e outros ritmos.

Entre uma “jam session” e outra, os músicos batem um papo com Bia sobre suas trajetórias artísticas, projetos futuros e motivações.

Os shows e as entrevistas ficam disponíveis em tvbrasil.ebc.com.br/cenainstrumental. As apresentações podem ser conferidas, ainda, no aplicativo EBC Play, versões Android e iOS, e no site play.ebc.com.br.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato