Home Top Ad

Cidade de Cabo Frio é atração de série documental da TV Brasil neste domingo

Share:

Divulgação TV Brasil
O nono episódio da série Meu Pedaço do Brasil vai até o Rio de Janeiro visitar o município de Cabo Frio, na Região dos Lagos, na edição inédita deste domingo (23), às 18h30, na TV Brasil. A produção documental apresenta as belezas naturais, a história da região e os seus espaços culturais.

Conhecida pelas praias de areias brancas e águas cristalinas, a cidade é também uma das primeiras do país a ser ocupada pelos portugueses. Conta a história que Américo Vespúcio desembarcou nessas terras em 1504.

O programa da emissora pública passeia pelo litoral de Cabo Frio e mostra as praias do Foguete, das Dunas, do Peró e do Forte. Nesta última, a atração faz uma parada no Forte São Mateus, construído em 1620.

Ainda ao resgatar a história do balneário, Meu Pedaço do Brasil conhece o bairro da Passagem, o mais antigo de Cabo Frio e que ainda guarda traços de sua fundação. Para completar, a série apresenta as belezas da Ilha do Japonês e a disputada Rua dos Biquínis.

Cabo Frio não é apenas uma cidade litorânea com destino para os interessados em curtir suas praias maravilhosas. Os equipamentos culturais ganham destaque no programa da emissora pública que visita espaços como Museu do Surf, Museu de Arte Religiosa e Tradicional, Casa Museu Scliar e Casa de Cultura José de Dome.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.