Cidade de Cabo Frio é atração de série documental da TV Brasil neste domingo

Divulgação TV Brasil
O nono episódio da série Meu Pedaço do Brasil vai até o Rio de Janeiro visitar o município de Cabo Frio, na Região dos Lagos, na edição inédita deste domingo (23), às 18h30, na TV Brasil. A produção documental apresenta as belezas naturais, a história da região e os seus espaços culturais.

Conhecida pelas praias de areias brancas e águas cristalinas, a cidade é também uma das primeiras do país a ser ocupada pelos portugueses. Conta a história que Américo Vespúcio desembarcou nessas terras em 1504.

O programa da emissora pública passeia pelo litoral de Cabo Frio e mostra as praias do Foguete, das Dunas, do Peró e do Forte. Nesta última, a atração faz uma parada no Forte São Mateus, construído em 1620.

Ainda ao resgatar a história do balneário, Meu Pedaço do Brasil conhece o bairro da Passagem, o mais antigo de Cabo Frio e que ainda guarda traços de sua fundação. Para completar, a série apresenta as belezas da Ilha do Japonês e a disputada Rua dos Biquínis.

Cabo Frio não é apenas uma cidade litorânea com destino para os interessados em curtir suas praias maravilhosas. Os equipamentos culturais ganham destaque no programa da emissora pública que visita espaços como Museu do Surf, Museu de Arte Religiosa e Tradicional, Casa Museu Scliar e Casa de Cultura José de Dome.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato